de de

Geral, Notícias,

Na Movelsul de 1998, a imprensa tratava o Prêmio Salão Design como “o grande trunfo para o setor, que busca, mais do que nunca, a personalização”. O presidente da feira, Sérgio Dalla Costa, pontuava que aquela Movelsul estava mostrando na prática a importância vital desta ferramenta para competitividade, referindo-se ao design e o destaque dado pela feira ao prêmio.

A sexta edição do Prêmio Salão Design

Essa sexta edição do prêmio é a primeira realizada após o recebimento do aval internacional, concedido em Cuenca, Equador, pela assembleia da Associação Latino-Americana de Design (Aladi), em 1996. Já havia um aval nacional concedido pela Associação Nacional de Designers (AND Brasil). Aquela edição foi a primeira a contar com um evento internacional de lançamento – uma exposição do acervo do Salão Design durante 15 dias no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Aquele também foi o primeiro ano em que o prêmio teve patrocinadores. Criaram-se as categorias especiais Prêmio Internacional e Prêmio Vanguarda.

Como resultado da credibilidade já conquistada e desse evento argentino de lançamento, o número de inscritos quase dobrou em relação à edição anterior, passando de 243 para 492. Era um caminho sem volta. A partir dali, houve anos em que o prêmio teve mais de mil projetos inscritos. Basicamente todos os premiados na edição foram móveis em madeiras claras: algumas mesas de computador, estantes com compartimentos para CDs – mobiliário que refletia as demandas do novo milênio.

O destaque entre os premiados da edição foi o Sistema de Móveis Pré-Escolar da MDM Estúdio de Diseño, de Montevidéu. Os jurados destacaram esse projeto por ser um sistema altamente flexível e ser apresentado de forma lúdica e estimulante para a as crianças. O projeto propunha a combinação de diversos materiais, como MDF, metal revestido de espuma e plástico.

<< SALVE ESTA DATA: AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO SALÃO DESIGN 2020 VÃO DE 04 DE JUNHO A 05 DE SETEMBRO DE 2019. REGULAMENTO NO SITE WWW.salaodesign.com.br >>


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: