de de

1º Etapa, Geral, Notícias,

A campanha de comunicação do Prêmio Salão Design 2020 está no forno e vai trazer à tona as boas histórias que se ocultam nos clássicos do design brasileiro. A linha do tempo do design no Brasil pode ser contada quando falamos sobre os clássicos de Zanine Caldas e Sergio Rodrigues, mas, também, quando revisitamos os vencedores desses 30 anos de Prêmio Salão Design. São grandes reviravoltas em materiais, técnicas utilizadas, influências e tipologias.

Que tal uma passada rápida por algumas peças premiadas?

Pra entendermos o que movia o design de cada edição desde 1988? Na primeira edição do Prêmio Salão Design, há 30 anos, o produto mais elogiado foi a Mesa Zero, design de Floriano Godoy, Fábio Falange e Giorgio Giorgi Júnior, da ONI Desenho Industrial e Comércio de Produtos, São Paulo. Os dois últimos desenvolveram dezenas de outros trabalhos em dupla nas décadas que se seguiram – sobretudo no segmento de iluminação.

A Mesa Zero, uma das premiadas na edição de estreia do Prêmio Salão Design, foi considerada uma peça com alto nível estético alcançado pela simplicidade de sua configuração. É um móvel avançado para a época e que utiliza poucos componentes, com destaque para a sutileza da curvatura superior das pernas que se conectam ao tampo de vidro.

Siga o Prêmio Salão Design nas mídias:

www.facebook.com/premiosalaodesign

www.instagram.com/premiosalaodesign

https://br.pinterest.com/salaodesign/

 Informações para a imprensa:

 Ana Carolina Azevedo

54 99938-7897 | imprensa@sindmoveis.com.br


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: