de de

Geral, Notícias,

Em 1992, o Brasil sediava a emblemática Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, um marco na agenda global do meio ambiente que ficou conhecido como Rio 92 ou Cúpula da Terra. Essas discussões sobre desenvolvimento sustentável iriam impactar o design e a produção industrial nos anos seguintes, mas já ressoavam de alguma forma no Prêmio Salão Design.

Feira de móveis a Movelsul

Três meses antes, na feira Movelsul 1992, em Bento Gonçalves, eram expostos os vencedores do Salão Design daquele ano, já com o propósito claro de acrescentar valor à indústria moveleiro. Naquela edição, além dos premiados escolhidos em quatro categorias já concedidas nos anos anterior, houve a introdução de um Grande Prêmio, concedido à cadeira para copa e cozinha Sit Down, da do designer Dirceu Guarda (Degrau Arquitetura, Porto Alegre).

Essa peça foi destacada pelo júri como a ‘cadeira Thonet brasileira’, por suas prerrogativas de desmontagem, acomodação e transporte. Fabricada em tubos de aço e plástico pintados com epóxi, podia ser montada pelo próprio comprador, algo inovador para a época, sendo ideal para exportações.  Foi considerado pelo júri um produto primorosamente pensado para o mercado. Considere-se a relevância daquela comissão julgadora, que contava com nomes como Freddy Van Camp, Nelson Ivan Petzold e Ethel Leon.

Siga o Prêmio Salão Design nas mídias:

www.facebook.com/premiosalaodesign

www.instagram.com/premiosalaodesign

https://br.pinterest.com/salaodesign/

 Informações para a imprensa:

 Ana Carolina Azevedo

54 99938-7897 | imprensa@sindmoveis.com.br


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: