de de

1º Etapa, Regulamento,

O Novo Brasil Quer o Seu Design!

O Salão Design, maior e mais importante premiação de design de produtos da América Latina, já está com as inscrições abertas. O cadastro dos projetos e download do novo regulamento pode ser feito até 18 de novembro de 2011 pelo site www.salaodesign.com.br. O concurso acontece anualmente junto aos dois grandes eventos realizados pelo Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves – as feiras Casa Brasil e Movelsul Brasil. Em 2012, o concurso chega à sua 16ª edição com o tema O Novo Brasil Quer o Seu Design, focando na nova classe média brasileira. Os projetos devem conter as características de um móvel que encha os olhos, seja acessível e possua medidas adequadas à moradia deste novo público. Tudo isso sem deixar de lado a funcionalidade, sustentabilidade e, claro, o Design.
As categorias contempladas serão Móveis para Dormitório, Móveis para Sala, Móveis para Cozinha e Área de Serviço, Móveis para Banheiro e Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional, com premiações nas modalidades Estudante, Indústria e Profissional. Também será entregue o prêmio Madeiras Alternativas, que incentiva o manejo sustentável de florestas nativas e o prêmio Professor Orientador, para o professor indicado no cadastro dos estudantes premiados.
Na edição de 2010, o Salão Design Movelsul selecionou 105 projetos – 10 foram premiados e 06 receberam menções – de 793 trabalhos inscritos, vindos de 20 países.
Os produtos vencedores do concurso, que conta com patrocínio da Impress Decor, serão expostos no Parque de Eventos de Bento Gonçalves durante a Movelsul Brasil, de 26 a 30 de março de 2012.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: