de de

Geral, Premiados,

Sem rodeios, a arquiteta Mariana Travassos define sua parceria com a colega de profissão Bel Lobo em duas sentenças: simples e para todos. De fato, a estante Vira e Mexe, menção honrosa na 20ª edição do Prêmio Salão Design, é uma ideia prática encomendada pela Tok&Stok e que vem fazendo sucesso pela sua sacada de mestre. Não tem mistério, o projeto redefine o uso de ferragens já muito conhecidas e cria um ambiente totalmente personalizável.

Bel e Mariana trabalham juntas há mais de 10 anos em projetos variados, como o programa Decora, veiculado pela GNT. Lojas, restaurantes, residências, escritórios, bicicletas, kombis, contêineres, móveis, objetos e outros desafios unem o potencial criativo das arquitetas. Essa dinâmica de desafios, aliada ao desejo de transformar projetos em produtos para o mercado, levou à criação da marca m.o.o.c, lançada ao mercado há dois anos.

4106

A linha Vira e Mexe, por exemplo, surgiu de uma demanda da própria loja por pequenos objetos organizadores. Com a experiência da dupla no programa Decora, elas perceberam em diversos projetos que espaços pequenos e prazos curtos precisam de móveis inteligentes, práticos e customizáveis. Toda a linha passeia pela ideia de transportar, levar, mudar, adequar, adaptar. “Daí o nome Vira e Mexe. Vira e mexe você muda, tudo muda com você”, conta Mariana.

O conceito dessa estante partiu de ferragens como as cremalheiras e seus suportes existentes no mercado. Elas oferecem muita liberdade e facilidade de montagem, mas deixavam a desejar na variedade de seus equipamentos. A estante é uma combinação de prateleiras, nichos abertos, fechados ou com bandejas. As possibilidades de montagem são muitas, podendo ser usada como sala de TV, escritório, copa ou simplesmente estante de livros.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: