Colômbia, México e EUA também estão na final do Salão Design

11 de julho de 2013

america2Hoje é dia de viajar pelas Américas para conhecer os trabalhos da Colômbia, do México e dos Estados Unidos classificados no Salão Design. O americano Trygve é o responsável pelo projeto “The Link Shelf”, uma estante, concorrente na modalidade Profissional, categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar. Em parceria com Kiersten Muenchinger, o designer ainda criou a Sticker Chair ,finalista em Móveis para Área Externa.

colombia2A Colômbia aparece quatro vezes entre os finalistas. Só Ricardo Bohorquez tem três trabalhos classificados para a 2ª etapa do prêmio: o Mortero Higgs, o Clip Nemo e o cabideiro Kandisky.

O país ainda ganha espaço na modalidade Indústria, categoria Acessórios Domésticos. É dos designers Iván Dario Ocampo Triviño, Ladys Milena Mopán Palechor e Yoly Constanza Maigual, para a Creaciones Infantiles Carucos, o projeto Musoku.

DSC_0705

MESA-MIXQUIC

 

 

O México também conquistou lugar na final. Classificada na modalidade estudante, categoria Móveis para Escritório e Home-Office, a mesa Mixquic foi desenvolvida por Erick Juskani Alonso Andrade.