Começa a primeira etapa do Prêmio Salão Design Casa Brasil 2011

4 de abril de 2011

A escolha dos classificados na primeira etapa do Salão Design, maior concurso de design de produtos da América Latina, teve início nessa segunda-feira (4), em Bento Gonçalves (RS). A comissão julgadora tem a missão de avaliar 1057 projetos inscritos por estudantes, profissionais e empresas de 19 estados brasileiros, além de Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Panamá, Peru, Portugal, Romênia, Uruguai, Venezuela. Os classificados nessa etapa deverão enviar modelos ou protótipos em escala natural, que serão objeto da avaliação final nos dias 29 e 30 de junho.

O júri é composto pelo argentino Eduardo Naso, professor titular de Desenho Industrial na Faculdade de Belas Artes da Universidade Nacional de La Plata e da pós-graduação em Design de Mobiliário na Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo da Universidade de Buenos Aires; pelo arquiteto e urbanista Leonardo Lattavo, mestre em Arquitetura na University College of London, do Rio de Janeiro; pela jornalista e crítica de design Maria Helena Estrada, editora da revista Arc Design, de São Paulo; pelo designer gaúcho Dabiel Camera; e por Renata Rubim, designer de superfícies e consultora de cores, de Porto Alegre.

Os finalistas participarão de uma exposição durante a Casa Brasil 2011, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), de 2 a 6 de agosto de 2011.