de de

Geral,

Os expositores da Movelsul Brasil 2012 terão um desafio muito legal pela frente. O Sindmóveis, entidade realizadora da feira, lançou a segunda edição do projeto Casa do Consumidor do Novo Brasil, organizado pelo Concurso Salão Design. Neste ano, nos pavilhões da Movelsul, será montado um apartamento no padrão dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. A casa será mobiliada a partir de projetos dos expositores do evento, que ocorre em Bento Gonçalves, de 26 a 30 de março.

Legal é pouco para descrever como será a visitação da casa fictícia de uma família formada por um casal, duas filhas – de 7 e 12 anos – e o avô paterno. A ideia de aliar o concurso ao programa popular do governo amplia o esforço para a democratização do design junto à nova classe média brasileira.

Quem, dos expositores, quiser participar, pode mandar o projeto do cômodo que deseja apresentar até o dia 27 de janeiro, e a escolha está a cargo do escritório de arquitetura ArqMAD. Vale lembrar que o perfil do imóvel será inspirado nas casas da nova classe média, temática da Movelsul Brasil 2012, com cômodos pequenos, mas bem completos  — com três dormitórios, sala de estar e jantar, banheiro, cozinha e lavanderia. A escolha dos móveis também deve seguir preços acessíveis, mas com bastante estilo e personalidade.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: