de de

2º Etapa, Seleção,

Um bom tapete é como um traje sob medida: ele veste a casa com elegância e transmite conforto. Para além de sua função estética, porém, os tapetes são uma estratégia para delimitar espaços, organizando visualmente a casa, mesmo que não haja paredes ou móveis para a divisão de áreas. Três finalistas do Prêmio Salão Design apostaram nesse complemento e vêm com uma pegada natural e crua.

Confira os projetos:

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Garzón

garzon_2_4636_4452

Garzón pertence a uma linha de tapetes inspirada nas lagoas da costa uruguaia. Com desenho orgânico de formas sinuosas, aproveita os materiais característicos de sua localidade e os saberes da comunidade para um fazer artesanal. Reinterpreta e gera formas muito diferentes das tradicionais, incorporando inovação tanto nos processos produtivos quanto nas características formais. Feito integralmente de fibras vegetais.

 

Modalidade: Indústria

Projeto: Tapete Pôr do Sol

4091 (4)

Composição de tons que vão do cinza ao laranja em uma sequência de faixas, recriando a exuberância da alvorada, efeito do sol no nascer da manhã. Produto artesanal, tecido e urdido em tear manual tendo como principal fonte de matéria-prima, a fibra de Taboa; sustentável; durável e de fácil manutenção.

 

Modalidade: Indústria

Projeto: Tapete Zig Zag

4140 (4)

Linhas que criam um movimento e recriam a exuberância do efeito do sol no entardecer e no nascer. Também é um produto artesanal, tecido e urdido em tear manual tendo como principal fonte de matéria prima, a fibra de Taboa; sustentável; durável e de fácil manutenção.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: