Designer Leandro Garcia conta onde busca referências

3 de junho de 2020

A dupla poltrona e pufe Arcos, assinada por Leandro Garcia para Schuster Móveis & Design, foi vencedora na categoria profissional do Desafio das Experiências Positivas proposto pelo Prêmio Salão Design 2020. Conversamos com o designer para saber um pouco mais sobre suas inspirações e referências – confira!

A base do trabalho vem da experiência das colaborações anteriores com o designer Marcelo Rosenbaum (@mrosenbaum) e o premiado arquiteto Isay Weinfeld (@isayweinfeld_architecture / @isayweinfeld). As soluções são sempre inspiradas pelo cliente, que dá identidade ao projeto, e também por áreas que orbitam e permeiam a arquitetura e o design.

Artes plásticas: Cildo Meireles e Tunga (@institutotunga). Dança: espetáculos de companhias como o Grupo Corpo (@grupo_corpo), que já teve figurinos do estilista Ronaldo Fraga (@fragaronaldo) e da arquiteta e designer Freusa Zechmeister. Música: banda paulista de jazz Metá Metá (@metametaoficial), que inclusive concebeu a trilha sonora do espetáculo “Gira” para a companhia de dança citada anteriormente. Cinema: filmes dos diretores Stanley Kubrick (@stanleykubrick) e Wes Anderson (@accidentallywesanderson).

Você pode conhecer todos os premiados no Pinterest do Prêmio Salão Design e também na primeira mostra aberta ao público – que será realizada durante a Movelsul Brasil, em Bento Gonçalves (RS), com nova data ainda a ser definida.

Tags:,