de de

Geral,

Foto - 02O ano começou com o pé direito para o designer Pedro Venzon, premiado no Salão Design Movelsul Brasil 2014, com a Mesa Moça. Além de estar entre os vencedores do maior concurso do setor na América Latina, o profissional conquistou o iF Design Award (2014), com a Caixa Volta, e o Prêmio Brasilidade Industrial, com a Cadeira Tímida. Conversamos com o designer para saber como ele enxerga a premiação. Dá uma olhada!

– Na tua opinião, qual a importância do Salão Design para profissionais da área?

Tenho acompanhado o Salão Design há algumas edições e percebo que os profissionais ganham cada vez mais visibilidade, sem falar nos produtos, que acabam chegando a um público muito maior. A premiação ainda possibilita um intercâmbio bacana entre a produção dos designers, o que é sempre muito relevante, devido à curadoria sempre excelente.

mesa3

Mesa Moça

– Como tu enxergas o design diante do mercado moveleiro atual? É perceptível o movimento de democratização do design?

Se olharmos rapidamente, podemos notar algumas diferenças importantes. Há uma proliferação de lojas e sites que pretendem criar um design mais acessível e têm conseguido êxito incontestável. Além disso, existe uma nova geração de estúdios se formando, muitos deles preocupados com a democratização do design. Ao que parece, essas são boas indicações de que no Brasil o design vem se tornando algo mais próximo das pessoas e uma prática de consumo mais frequente.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: