de de

Geral,

Entre Milão e São Paulo, o estúdio Adolini+Simonini desafia suas criações a refletirem a cultura e a energia Brasil/Itália. Da parceria com a indústria paranaense Donaflor Mobília, nasceram duas coleções para área externa reconhecidas no Prêmio Salão Design 2017: Skyfolding Collection, premiada na modalidade Indústria, categoria Espaços Sociais; e Branch Collection, menção honrosa na mesma categoria e modalidade. Ambos os projetos foram elogiados pela comissão julgadora pela harmoniosa mistura de materiais em sistemas componíveis.

Há 10 anos, a Donaflor Mobília traz para o mercado de design e decoração toda sua paixão por jardins, varandas e piscinas. As coleções da marca seguem sempre esse preceito de linhas retas com design assinado e toques de irreverência. De fato, a mistura de materiais também está no cotidiano da empresa, com a aplicação de madeira, alumínio e fibra sintética para a criação de peças destinadas ao ar livre – o que também impõe resistência dos componentes e revestimentos.

081A5906

O diretor comercial da Donaflor, Marcelo Yamasita, conta que a fábrica consegue, em seus processos, soluções interessantes para chegar à excelência dos produtos. “Temos um carinho muito grande por essa dupla de designers. Eles representam o que a Donaflor pensa e o objetivo de marca: uma identidade muito grande. Os produtos que eles criam não sofrem adaptações nem mudanças porque é a base do que queremos e gostamos”, conta.

O italiano Niccolò Adolini conheceu o paulista Daniel Simonini no estúdio Rodolfo Dordoni, em 2011. Eles criaram o caminho do estudo: o primeiro começou seus estudos em Mendrisio, na Academia de Arquitetura, e terminou seu curso no Instituto Europeu de Design em Roma. Já Daniel completou um Mestrado na Escola Politécnica de Design em Milão e buscou seu desenvolvimento profissional em estúdios milaneses como Piero Lissoni, Ferruccio Laviani e Palomba Serafini. Há cinco anos, os designers abriram seu próprio estúdio em Milão, que atualmente atende também em São Paulo.

 

Sobre as linhas

 

Linha Skyfolding: Prêmio Salão Design na modalidade Indústria, categoria Espaços Sociais

blog

Tem o conceito baseado nos andaimes “scaffoldings” asiáticos, em que se cruzam bambus para criar enormes e fascinantes estruturas. Outra referência chave para a concepção da linha são as barras de alongamento para ballet, que, assim como na coleção, combinam um junto metálico com barras de madeira. A coleção é composta por cadeira, mesa de apoio, espreguiçadeira, mesas de centro e lateral e puff, feitos com estrutura em alumínio e madeira cumaru ou sucupira. São objetos essenciais e atemporais para um estilo de vida contemporâneo

Linha Branch: Menção Honrosa na modalidade Indústria, categoria Espaços Sociais

081A5406

A linha Branch foi baseada no uso das redes. Redes que se cruzam para fugir de sua forma original e apresentar uma nova forma preservando o conforto. Além de versáteis, as peças podem ser personalizadas constantemente através de kits de redes avulsas. O usuário pode ter vários kits, com cores e texturas diferentes, renovando o visual com frequência. O projeto é caracterizado pela essencialidade da estrutura contínua em tubo dobrado, enriquecido de forma flexível e expressiva pelo revestimento em tecido, os quais foram desenvolvidos para transitar entre as fronteiras do indoor e outdoor e compor ambientes elegantes e sofisticados.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: