luz10

E a luz se faz!

16 de dezembro de 2013

Elas têm passe livre para decorar todos os cantinhos da casa. Na parede, sobre a mesa ou até mesmo no chão, as luminárias dão um toque de personalidade aos ambientes. Na reta final do Salão Design Movelsul Brasil 2014, opções não faltam para encher de originalidade o quarto, a sala, o escritório…

Semelhante a um olho grego, a luminária Occhio – que quer dizer olho em italiano – partiu da ideia de unir diferentes materiais em um mesmo produto. Feita em madeira garapeira, compensado, polímeros e aço, a peça foi classificada na modalidade Profissional, categoria Iluminação.

occhio1

Se a Occhio ousa nas formas e nas cores, a Brutalista prima pela simplicidade. Inspirado na arquitetura das décadas de 1950 e 1960, o acessório faz referência ao concreto aparente das edificações e às grandes vedações em vidro daquela época. A ideia é contrastar o material da base com a translucidez da cúpula de vidro. O resultado é um mix de leveza, traços fortes, opacidade e transparência.  A luminária está entre as finalistas da modalidade Profissional, categoria Iluminação.

brutalista10

Já o Manilhão Moon é a combinação perfeita de funcionalidade e inovação. Já imaginou um puxador que ilumina ao posicionar a chave na fechadura? Mais do que apelo estético, o acessório proporciona segurança e visibilidade na hora de abrir a porta. Finalista na mesma categoria, a luminária funciona com o sistema de iluminação LED e pilha.

moon10