de de

1º Etapa, Apresentação, Geral, Notícias,

O Prêmio Salão Design foi pioneiro ao apontar ao mercado, em 1988, as oportunidades de diferenciação do setor moveleiro por meio do design. De lá para cá, a premiação cresceu, mudou e se adaptou a novas realidades produtivas, como quando instituiu a modalidade Indústria e o Prêmio Madeiras Alternativas. Este último, em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro, vem, há 20 anos, estimulando um olhar do profissional de design para o uso de novas espécies de madeira e valorização do produto com manejo sustentável.

Como o mundo muda, nós mudamos. Dessa vez, com a estruturação do prêmio em cinco novas categorias. Quem explica os motivos dessa mudança é o diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio.

 Eduardo Nuncio

“Um prêmio de design precisa estar constantemente atualizado, e a criação das novas categorias é apenas uma das mudanças que estamos propondo para a próxima edição. Acreditamos que essa nova categorização ampliará ainda mais as possibilidades de participação dos concorrentes. Além das já tradicionais categorias teremos ainda premiações exclusivas para produtos que utilizem materiais inovadores em sua concepção ou que apresentem novas propostas de design de superfície. Criamos também a categoria e-commerce, para premiar produtos destinados ao comércio eletrônico, pois sentimos a necessidade de mostrar que o conceito de design pode estar alinhado com a rápida mudança do mercado consumidor. Ou seja, estamos aumentando as chances de premiação e reforçando nosso objetivo maior em revelar cada vez mais talentos”.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: