de de

DW!, Geral, Premiados,

São quase 10 anos de estrada que posicionaram o Estudio Claro, de Montevidéu, como um dos nomes mais aclamados no design uruguaio. Poucos sabem, no entanto, que os fundadores do estúdio, Daniel Appel e Rosina Secondi, trabalharam um bocado com design de interiores até desenvolverem seus primeiros projetos em design de mobiliário, especificamente. A formação em Design Industrial, ela especializada em mobiliário e ele, em gestão de design, contribui para essa atuação transversal, que ganha força a partir do sucesso em competições de design na Espanha, Chile e Brasil, como o Prêmio Salão Design.

O trabalho do Estudio Claro se explica no próprio nome da empresa. Sua proposta de criação está vinculada a uma visão equilibrada entre a função e a estética, com projetos que focam o usuário e seu estilo de vida. Nessa 21ª edição do Prêmio Salão Design, o Estudio Claro tem dois projetos agraciados com menções honrosas: as mesas Bezel e a Poltrona Fibra. “O interesse do nosso trabalho está na otimização e sustentabilidade dos processos de produção, cuidando dos detalhes e buscando constantemente a diferenciação de acordo com as tendências”, pontua Rosina Secondi.

bezelctr80_ptti_amb1

Além de Daniel e Rosina, as peças reconhecidas com a menção honrosa são assinadas também pelos designers Julian San Martin e Victoria Scola, que passaram a integrar recentemente o Estudio Claro. A linha de mesas Bezel, reconhecida pela leveza visual que se contrapõe às grandes proporções, é composta por dois materiais principais. A base estrutural é feita de varão de ferro, ao passo que o tampo é feito em chapas com acabamento em madeira Tauari. Essas são peças caracterizadas pelo design moderno e de identidade, oferecendo como resultado um produto leve e geométrico.

DSC01743-2 copy

Também utilizando o ferro como base, mas, nesse caso, sincronizado com tecido e couro, a poltrona Fibra é uma reinterpretação das clássicas cadeiras de vime. O material frio com pintura eletrostática é contraposto pelo calor da paleta de cores escolhida, que tem como inspiração a natureza e tendências atuais. Sua forma envolvente oferece um lugar confortável para se desfrutar por bastante tempo. Coexiste perfeitamente em um ambiente de arquitetura e mobiliário contemporâneo.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: