de de

2º Etapa, Geral,

Hoje começamos um passeio pelos finalistas do Prêmio Salão Design 2018 – uma edição mais que especial, quando completamos 30 anos de realização pelo Sindmóveis, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário da cidade de Bento Gonçalves (RS).

A modalidade Indústria foi introduzida no Prêmio Salão Design no ano de 2000, quando as empresas moveleiras passaram a participar com peças autorais de suas coleções, desde que assinadas por estúdios internos ou contratados. Esse foi mais um passo para fomentar a adoção do design como ferramenta competitiva para o setor moveleiro.

Nessa edição, a comissão julgadora aprovou cinco projetos de indústrias para a etapa final do prêmio. O julgamento será em janeiro de 2018, em Bento Gonçalves…e entre esses finalistas, três serão premiados com 1º, 2º e 3º lugares. Eles também têm chance de entrar no superprêmio da edição, que vai pontuar os três melhores produtos da edição! Veja embaixo quem são esses concorrentes:

 

 

Projeto: Mesa Falésia

 6053

Através de um olhar feminino, a mesa Falésia expressa suavidade em seus contornos e detalhes sutis, obtidos por marcenaria com peças usinadas em CNC. O tampo tem espessura variável, bordas arredondadas e uma fenda central com aplicação de marchetaria nas extremidades. O perfil das cabeceiras remete às falésias, paredões dessa formação natural que impactam na paisagem. A estrutura da mesa é em madeira maciça e o tampo, folhado.

 

Projeto: Mesas La Palme

 6116

Essa coleção de mesas lúdicas foi inspirada nos famosos vasos marajoaras e na forma das palmeiras da região do Pará. O volume da madeira torneada é envolvido pelos tubos em cobre, o que confere leveza e refinamento à peça. Feitas em madeira maciça de Tauari, têm tampo de carvalho americano e execução com tecnologias combinadas: corte em Router de 5 eixos e montagem artesanal.

 

Projeto: Mini Nadda

 5789

A peça Mini Nadda é uma luminária que possui três funções: arandela de embutir em parede de iluminação indireta, balizador de embutir em parede e plafon de embutir no teto. O que motivou a criação desse produto foi a busca pela composição de um elemento com mínimas dimensões, que pudesse mimetizar-se na superfície aplicada, podendo ser pintado com a mesma tinta da parede ou do teto do ambiente. O diferencial principal do projeto, além de suas dimensões reduzidas, é o sistema basculante de regulagem manual de inclinação vertical. Isso permite, a cada posição, criar um efeito de luz diferente. Feito em alumínio extrudado cortado, chapa de alumínio estampada e difusor de acrílico leitoso.

 

Projeto: Tune

 5794

Mais uma luminária com múltiplos usos: embutida na parede, próximo ao pico, funciona como balizador. No alto da parede, projeta a luz rebatida no teto. Instalada no teto, muda sua função e transforma-se em plafon de embutir assimétrico. Possui um elemento formal diferente dos convencionais: uma elipse de dimensões reduzidas e com iluminação assimétrica. Além de sua forma elíptica, propõe conforto visual pelo recuo da fonte de luz. È feita em alumínio extrudado cortado e soldado e difusor de acrílico.

 

Projeto: Talheres O2

 o2_talher_inteiro

Os talheres O2 são o ponto de convergência entre as culturas ocidental e oriental, a materialização da diversidade e do ato social e cultural que a gastronomia propicia. A sua dupla função – garfo e faca + hashi – assegura-lhe versatilidade, fundindo num só objeto duas culturas, duas histórias, duas almas. Feito em aço inox 316 modelado.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: