de de

2º Etapa, Seleção,

Ventilador com dispositivo anti-insetos, mesa com componentes em impressão 3D… os concorrentes do Prêmio Salão Design estão apostando em inovações para conquistar a comissão julgadora. Faltam poucos dias para revelarmos os premiados. Enquanto isso, conheça os últimos finalistas das modalidades Estudante e Indústria.

Modalidade: Estudante

Projeto: OVI

 ovi

OVI se caracteriza por sua simplicidade e funcionalidade, tendo a impressão 3D como protagonista. É ela a responsável pelas uniões estruturais do produto, com plástico biodegradável. A peça pode ser enviada ao usuário totalmente desarmada e a ideia é de que, no futuro, eles mesmos possam imprimir suas peças de união.

 

Modalidade: Estudante

Projeto: Mesa ¼

 4470 (1)

Das dobraduras de um tag de chá, se extrai a concepção da Mesa 1/4, na tentativa de combinar técnicas simplificadas de construção, como dobras de chapas metálicas e com encaixes de madeira, a sofisticação de uma mesa de centro para salas e ambientes de convívio.

A simplicidade é evidenciada principalmente pela base metálica, combinando com um sutil contraste com o tampo de ripas de pinho encaixáveis.

 

Modalidade: Estudante

Projeto: Mcgyver 

 magaiver

Foi inspirado na habilidade do personagem Mcgyver de transformar objetos simples em armas e dispositivos criativos de uso complexo e variado. É uma mesa suporte para notebook, desenho e alimentação, com apenas três peças que possibilitam dois tipos de montagem e vários tipos de uso. Como benefício, identifica-se a facilidade com que pode ser desmontada, como também transportada e remontada facilmente em dois formatos.

 

Modalidade: Indústria

Projeto: Up

4517 (2)

Up não é uma cadeira, nem uma poltrona, é uma experiência para usar onde quiser: em casa, no escritório, no jardim, na varanda na piscina e até dentro d’água! Seu design permite ficar com os pés pra cima, uma posição super relaxante e confortável para ler, descansar ou ouvir música. Além disso, ela flutua na água. Fabricada em polietileno, é muito versátil e pode ficar no tempo sem comprometer o móvel. Pode ser utilizada em pisos, calçadas, gramados, areia e até mesmo dentro da piscina. Disponível nas cores pink; púrpura; amarelo e tiffany. Acompanha um colchonete impermeável.

 

Modalidade: Indústria

Projeto: Ventilador Liva TF

 4429 (1)

Seu design combina praticidade, interatividade e tecnologia. Além da eficiência técnica de fluxo de ar e silêncio, oferece atributos como painel sensível ao toque, que aciona funções de cromoterapia, aromaterapia e anti-insetos. Com preocupações ambientais, utiliza materiais ecológicos e recicláveis, além de LEDs ecológicos.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: