de de

Geral,

Estão abertas as inscrições para o Salão Design Movelsul 2014. E para inspirar os novos participantes, que tal ouvirmos aqueles que passaram e fizeram história por aqui?

Confira o depoimento exclusivo de Edu Bortolai, do Studio[b], premiado no Salão Design Movelsul 2012 na modalidade Profissional – categoria Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional, com a Bancada NewVintage.

E aproveite também para inscrever seu trabalho agora mesmo: http://www.sindmoveis.com.br/salao-design/edicao-2014

1 – Qual a importância de ter recebido o prêmio do Salão Design?

O prêmio foi muito importante para nós, pois era nosso primeiro ano com o Studio e nos deu grande visibilidade e muitos trabalhos vieram da repercussão dele. Acredito que deu confiança para alguns fabricantes nos contratar na hora de fechar projetos!

 2 – O que mudou na tua carreira após ter recebido o prêmio?

Muita coisa! As mudanças aqui no studio[b] têm acontecido bem rápido, e muito deste sucesso temos que agradecer ao prêmio e ao enorme apoio que recebemos do Sindmóveis. É muito bacana porque o Salão Design não é um evento pontual. Percebemos que a relação com o Sindmóveis e a Apex – o prêmio que recebemos tem muito a ver com eles, pois era voltado ao mercado internacional – se estende para apoios, convites e inclusive torcida para que os premiados cresçam e tenham sucesso. Neste ano lançamos uma linha de marca própria na Casa Brasil, e cada vez mais estamos nos unindo a parceiros de lojas e fábricas, o que nos dá orgulho de trabalhar!

3 – Está ainda produzindo a mesma peça? Houve interesse de lojas/fábricas pelo teu trabalho?

Super, a peça esta a venda direto pelo Studio. Tivemos algumas mudanças e, por isso, demorou um pouco para entrar nas lojas, mas já estamos resolvendo essa questão. Foi tão bacana a receptividade do produto, que neste ano cresceu a linha e lançamos, na Casa Brasil, a escrivaninha e a estante.

Ambientais e retratos de expositores do Casa Brasil 2013 |

                             

 

 

 

 

 

 

 

 

Studio[b] na Casa Brasil 2013

4 – O que achou do nível da premiação? Pretende inscrever novos trabalhos?

Acho que é muito bom e neste ano me surpreendi de novo com a qualidade dos produtos. Melhora ano a ano, a olhos vistos. Claro que estamos em um momento de afloramento do novo design nacional e prêmios como estes devem melhorar, mas, mais que isso, garantir a apresentação de trabalhos mais refinados e bem acabados, pensados para que não saiamos da crescente. Atualmente, os olhos do mundo estão voltados ao que produzimos e o prêmio Salão Design tem feito isso maravilhosamente bem! Pretendemos nos inscrever na próxima edição e continuaremos apresentando nossos produtos.

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: