de de

Comissão Julgadora, Geral, Notícias,

IsabelaBAIXARES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A arquiteta mineira Isabela Vecci transita pela arquitetura de interiores comercial, residencial e corporativa, atuando também nos campos da museografia, cenografia e do design. Em sua segunda participação como jurada do Salão Design, ela considera a busca pela identidade nacional como um grande tema a ser explorado pelos concorrentes ao prêmio.

Isabela enxerga uma grande força no design nacional, quando produzido com identidade. Em sua avaliação, a aproximação dos designers com a indústria moveleira ainda é muito restrita, sendo essa uma das missões mais duradouras e consistentes que o Salão Design promove. “Não falo em aspectos folclóricos. Não temos a tradição industrial, mas temos muita criatividade e essa é uma característica que não exploramos muito no que diz respeito ao mobiliário”, pontua.
Como estreante na última edição do Salão Design, a arquiteta aproveitou ao máximo a troca de experiências com os demais jurados, com a equipe do Salão e os designers avaliados. Sem hesitar, ela exalta o aprendizado que é estar diante da criação de outra pessoa, propor um diálogo com ela e entender suas aspirações conceituais.
Para avaliar os projetos inscritos nessa edição, Isabela pretende focar seu olhar para a originalidade e método de projeto, além das questões evocadas com o desenho, os aspectos estruturais do móvel e sua materialidade. “Analisar esses projetos é estar diante do outro. É preciso estar aberto e isso é sempre um risco e uma aposta”, empolga-se.
Arquiteta graduada pelas Faculdades Metodistas Izabela Hendrix, Isabela Vecci tem entre seus projetos a museografia para o Museu Casa Padre Toledo, em Tiradentes; uma coleção de móveis para a Líder Interiores; um o projeto para padrão das lojas do Clube Atlético Mineiro.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: