de de

Comissão Julgadora, Geral, Notícias,

LATTAVOPERFIL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arquiteto e Urbanista carioca com mestrado em Arquitetura na Bartlett School of Architecture de Londres, Leonardo Lattavo é sócio-fundador da Latoog Design, empresa carioca especializada em design e arquitetura. Também divide seus conhecimentos atuando como professor de Arquitetura na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. No Salão Design, essa será sua terceira participação na comissão julgadora.

Para Lattavo, a evolução do design brasileiro nos últimos anos é notória, especialmente nos últimos 10 anos. Apesar dos profissionais esbarrarem em limitações tecnológicas para a fabricação de determinados produtos, ele considera que a qualidade dos projetos é equiparável ao mercado internacional e o Brasil se destaca também na criação de itens em madeira maciça, por exemplo. “Ademais, cresceu muito o interesse geral das pessoas em design, um fenômeno que é fundamental para a saúde do segmento no país”, avalia.
Na análise dos projetos inscritos no Salão Design, Lattavo considera vários aspectos. Para ele, os produtos selecionados terão uma ou mais qualidades que os destacam dos demais; elas podem tanto ser relativas à materialidade, processo produtivo, originalidade, beleza ou tipo de uso. “O Salão Design tem sido uma das ações mais expressivas no cenário nacional, no sentido de catalisar designers, industriais e profissionais ligados a esse mercado”, pontua.

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: