de de

Geral, Premiados,

Atentos às novas formas de vida, às tendencias, ao mercado e procesos produtivos, a Muar Diseño, de Montevidéu, defende que o design gera valor agregado aos productos, melhora a qualidade de vida das pessoas e é capaz de emocionar. A parceria de Federico Mujica e Carolina Arias à frente do estúdio é completa. Suas criações vão desde o design de mobiliário até a arquitetura de interiores residencial, comercial e projetos de iluminação.

Cubica 1

Depois de dois anos consecutivos como finalistas, nessa 20ª edição do Prêmio Salão Design, a Muar Diseño foi premiada na modalidade profissional, categoria Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro pelo projeto Cúbica, um conjunto de acessórios para banheiro. O conjunto propõe uma abordagem diferente para produtos similares, com forte compromisso com a estética da originalidade dos materiais utilizados, a simplicidade de suas formas e simplicidade produtiva. Apesar da carga estética importante e linguagem moderna, o seu aspecto formal é básico, transmitindo um conceito de plástico em cada peça, utilizando como materiais o mogno de tom médio e latão envelhecido. Os produtos, com isso, ganham um caráter ancestral e artesanal. Cada componente tem uma braçadeira de metal, que é fixada à parede com apenas um parafuso.

Federico conta que a Muar sempre procura projetar a partir de uma relação estreita com o processo de produção, gerenciamento de projetos e clientes. Atualmente, o estúdio está trabalhando em projetos de design de interiores e o desenvolvimento de novos produtos de mobiliário, em busca de novos mercados. Em primeira instância, a dupla criativa mira o mercado brasileiro.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: