de de

Geral, Premiados,

Como arquiteto, Ivanh Rezende defende que seu trabalho busca interagir com o usuário, quer seja de forma sensorial, quer seja como coautor no processo de uso do objeto. Com o aparador Floresta, Menção Honrosa na 20ª edição do Prêmio Salão Design – Modalidade Profissional, categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar – ele utiliza apenas madeira certificada e busca evidenciar a diversidade das madeiras existentes no Brasil.

O design, que surgiu na carreira de Rezende como complemento de sua atuação como arquiteto, agora já ocupa um importante capítulo de sua biografia. Os primeiros projetos de mobiliário surgiram para suprir uma carência no mercado brasileiro para a fase de finalização de seus projetos de arquitetura. Com o tempo, ele conta que os desenhos de mobiliário passaram a ter vida própria, passando a existir independente dos espaços arquitetônicos por ele projetados.

4321 (1)

 O aparador Floresta, por exemplo, faz parte de um conjunto de peças de mobiliário de apoio intitulado Linha Floresta, onde a variedade de texturas e tonalidades das madeiras é o cerne da questão. A partir de linhas simples atemporais com ênfase na volumetria que contrapõe a ideia de cheio e vazio, Ivan Rezende propõe como eixo conceitual a apresentação e consequente valorização da diversidade da flora nativa, agregado ao fazer manual das tradições brasileiras no uso da madeira. “Sem escala de valores, toda madeira é nobre”, define.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: