de de

DW!, Geral, Premiados,

Maurício Nakane, do Estúdio Oppa, é quem assim o design da Base Trindade, vencedora do Prêmio Salão Design na categoria E-commerce. Os jurados consideraram que as características projetuais baseadas na simplicidade fazem dessa uma peça ideal para o mercado de venda online. A solução simples é reflexo justamente do trabalho de Nakane na Oppa, que prioriza o uso racional dos materiais, facilidade na montagem e limitações que possam decorrer do processo produtivo.

5158 - Base Trindade

Nakane conta que a base Trindade foi criada para se configurar em uma mesa de varanda que acompanhasse outra peça do portfólio da Oppa, a Cadeira Sim. Com o esboço do projeto no papel, a base mostrou-se autêntica o suficiente para não levar o mesmo nome da cadeira. “A construção em três peças idênticas que se sustentam inspirou o nome Trindade. Essa mesa nasce de um esforço consciente, ainda que com a rapidez de um movimento involuntário”, conta o designer.

A equipe de criação da Oppa, o Estúdio Oppa, não apenas desenvolve os projetos de assinatura da própria marca, mas também executa a curadoria dos designers externos. O trabalho da equipe começou em 2011, com o lançamento do site da marca. Desde então, seu design autoral vem alcançando diversas premiações. “Estar presentes na Hgh design Expo pelo Prêmio Salão Design legitima a maneira como nos posicionamos no mercado, ou seja: uma empresa de design”, pontua Nakane.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: