de de

1º Etapa,

AF_SD16_HORIZONTAIS

Quatro peças premiadas na história do Salão Design foram escolhidas para ilustrar a campanha das 20 edições. Elas representam a primeira edição, a participação de estudantes, os participantes estrangeiros e a parceria entre designer e indústria. A Cadeira Beto Gallo, design de Beto Gallo, foi premiada na edição de estreia do Salão Design, em 1988. A peça de características escultórias traz um núcleo circular, assento em balanço e espaldar elevado: um projeto bastante incomum para a época.

CADEIRA Gallo

Na campanha das 20 edições do Prêmio Salão Design, a peça, transformada em tatuagem, representa o início dessa trajetória que vem estimulando o setor moveleiro a investir no design como diferencial competitivo. De Beto Gallo até hoje, o prêmio teve mais de 12 mil projetos inscritos por estudantes, profissionais e indústrias.

Formado arquiteto em 1987 pela PUC-Campinas, Beto teve sua peça premiada no ano seguinte. Em virtude de sua tese de graduação na área de design e da própria cadeira criada para o Salão Design, Beto ganhou uma bolsa de estudos na Domus Academy, em Milão, onde ficou por um ano. Em seu retorno ao Brasil, Beto passou a administrar a Gallo Decorações, loja da família na cidade paulista de Rio Claro, além de projetar em seu escritório de arquitetura.

Engajado em entidades e movimentos do design, Beto fundou o Polo Decorarte de Rio Claro e região, que reúne empresas de decoração, arquitetura e paisagismo. Também integra a diretoria da Unidecor, associação nacional de lojistas do segmento.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: