de de

DW!, Evento, Notícias,

A mostra do Salão Design e sua cerimônia de premiação são apenas um dos mais de 120 eventos que, juntos, formam o festival urbano São Paulo Design Weekend. De 12 a 16 de agosto, todos os cantos da cidade, empresas, lojas, escolas e entidades recebem uma programação que congrega arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. Super bem localizado, o espaço do Salão Design será dentro do evento Art Design Village, no Jockey Club São Paulo.

palestrantes sseminário internacional

A primeira edição do Art Design Village será um grande ponto de encontro da arte, cultura e design, reunindo num espaço coletivo diversas atrações, exposições e galerias, fomentando o mercado nacional no setor e democratizando o tema. Além do Salão Design, o Sindmóveis Bento Gonçalves promove, nesse espaço, o seminário internacional “A Forma Segue a Matéria”, com três expoentes do design contemporâneo: o italiano Clino Trini Castelli, o chileno Cristian Domínguez e o brasileiro Brunno Jahara. Será dia 12 de agosto, das 15h às 18h, antecendo a premiação deste ano.

raizzzzz

O seminário é uma parceria do Sindmóveis com a Apex-Brasil, que também apoia uma mostra de produtos assinados por designers brasileiros para exportação, designada Raiz, e uma edição inédita de Projeto Comprador entre designers e convidados estrangeiros. Essas ações têm como foco o posicionamento do design brasileiro no mercado externo, com ênfase nos Estados Unidos.

tomie

No Art Design Village, o visitante também encontrará o Salão de Arte organizado por Vera Lucia Chaccur Chadad, o mais representativo evento do setor em toda a América Latina. Em sua 22ª edição, reúne os mais importantes profissionais das artes, design, arquitetos, marchands e antiquaristas em atividade no Brasil. Um dos destaques será a justa homenagem à Tomie Ohtake, em forma de uma exposição especial com curadoria de Ricardo Othake, filho de Tomie.

marcelo

Em sua terceira edição, o MADE (Mercado de Arte e Design) trará uma vivência genuína do universo do design, com um cenário rico em ativações, atrações e ideias para todos os públicos interessados no tema. Organizado pela W/Design de Waldick Jatobá, une cerca de trinta profissionais no espaço coletivo, instalações, exposições, além de uma agenda diária que promove diálogos sobre o tema com a participação de grandes nomes do segmento. Entre os destaques, uma homenagem ao designer do ano, Marcelo Rosenbaum; a participação dos Irmãos Campana com uma instalação na entrada do evento; exposições internacionais sobre design holandês, dinamarquês, belga e português e uma instalação criada por jovens de Berlim.

HIGH_DESIGN_RGB-02

Por fim, teremos durante o DW! o lançamento da Feira High Design Home & Office Expo, que chega a São Paulo em 2016. Criada a partir da experiência da Casa Brasil, realizada pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, a High Design será oficialmente lançada durante o DW! São Paulo Design Weekend deste ano. A feira foi pensada seguindo uma tendência internacional observada por Lauro Andrade, CEO da Summit Promo, DW! e idealizador do novo evento, em que os grandes festivais mundiais de design possuem feiras de negócios como âncoras, fomentando o intercâmbio entre elas, como acontece com o Fuorisalone e o Salão do Móvel da Itália.

 

Durante os dias do evento,  o espaço do Jockey Club recebe ainda exposição promovida pela Saccaro, em parceria com o arquiteto Guilherme Torres, além da mostra do designer Murilo Weitz.

 

 

 

Serviço

DW!Design Weekend

Art Design Village

Data: De 12 a 16 de agosto de 2015

Horário de Funcionamento: Das 13h às 21h (quarta, quinta e sexta-feira), das 12h às 21h (sábado) e das 12h às 20h (domingo)

Local: Jockey Club de São Paulo, Avenida Lineu de Paula Machado, 1173 (entrada)

Valet: Avenida Lineu de Paula Machado, 1263

Entrada: Gratuita (quarta e quinta-feira), R$20,00 (sexta, sábado e domingo), com meia entrada para estudantes e idosos.

A programação completa de eventos estará disponível a partir de 04 de agosto pelo site: www.designweekend.com.br


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: