de de

2º Etapa, Seleção,

Chanfrados, cônicos ou palitos perfeitos, os pés com pegada vintage aparecem em muitos finalistas do Prêmio Salão Design 2020! Selecionamos sete produtos para mostrar a aplicação em poltronas neutras e pomposas, mesas de apoio e até cadeiras mais joviais e coloridas.

Pele

Finalista na categoria Espaços em Transformação | Modalidade Profissional

Buffet Pele

O buffet Pele traz uma lâmina de madeira que já faz parte da estrutura da porta – descascada de forma irregular, sinuosa e sensual, oferecendo a possibilidade de já ser o elemento de suporte à abertura do buffet, uma segunda pele que mostra o que tem por dentro, aguça o desejo de curiosidade que temos de ver mais. Ou seja, o puxador faz parte da porta  e dá um aspecto leve e provocativo aos produtos. Tem todos os cantos arredondados para evitar ferimentos em possíveis choques. A peça é produzida em multilaminado e MDF, com pés em metal tubular de aço carbono.

 

Coleção Soul

Finalista na categoria Espaços em Transformação | Modalidade Profissional

Coleção Soul

Com linhas elegantes e formas minimalistas, a coleção Soul leva identidade para os mais diversos ambientes, sendo composta de cadeira, poltrona, sofá, chaise e namoradeira. Traços contemporâneos leves e precisos são as principais características das peças, acreditando que o móvel precisa ir além, sendo protagonista de emoções. A coleção Soul foi desenhada para ambientes outdoor, sendo que seus materiais são próprios para uso em ambiente externo. O grande destaque da Soul são os trançados em corda náutica, com 20 diferentes opções de cores. As cores determinam o humor da peça e seu conceito minimalista, que é a proposta central do desenho. Todos os tecidos são impermeáveis e podem ser facilmente removidos para lavar e a estrutura é feita em alumínio dobrado com acabamento epóxi.

 

Popa

Finalista na categoria Espaços em Transformação | Modalidade Profissional

Popa

Inspirada nas terminações traseiras de formato redondo dos navios, Popa é um produto híbrido e polifuncional que combina conceitos de bar e mesa lateral. É um objeto prático tanto para interiores como para espaços abertos. É ideal para ter em situações de reuniões com amigos, almoços e jantares, pois permite armazenar bebidas e usá-lo como uma superfície de apoio extra. Tem estrutura em cano de ferro 12,5mm e vareta de ferro 8mm, além do tampo em madeira eucaliptus.

 

Poltrona Doty

Finalista na categoria Espaços em Transformação | Modalidade Profissional

Doty

Uma poltrona de uso outdoor e indoor. A percepção de escala e recorrência de produtos dessa categoria motivou uma reflexão acerca do tema. O resultado é uma coleção de produtos, cuja abordagem resolve a grande demanda por peças com escala adequada para varandas de apartamentos ou espaços semiabertos que necessitam desse tipo de mobiliário. Feita em aço carbono, tela galvanizada e pintura resistente.

 

Cadeira Ella

Finalista na categoria Espaços em Transformação | Modalidade Profissional

Cadeira Ella

A cadeira Ella tem o assento e encosto estofado bastante slim, de forma circular que expressa tanto as curvas femininas quanto sua rotina que não tem começo nem fim. Os pés traseiros envolvem a peça como uma echarpe ou colar. O entrelaçado em madeira torneada serve para a união dos pés, que se refere a tudo que é natural e artesanal. Toda sua estrutura é feita em tubo inox, transmitindo força, resistência e delicadeza. O acabamento é feito em cobre, latão ou ônix.

 

Mesa de Canto Ilha Brasil

Finalista no desafio da Identidade Brasileira 2020 | Modalidade Estudante

Mesa Ilha Brasil

A cerâmica como material oriundo da terra possui grande apelo simbólico, pois traz consigo a história do lugar, suas mudanças e seu tempo. Além de preservar a vida, também é utilizada para fins artísticos, como criação de vasos e estátuas de comunidades indígenas e artesãos, e tais aspectos foram o início para o desenvolvimento da mesa de canto Ilha Brasil. Produzida em cerâmica tradicional terracota com tubo/perfilado cilíndrico de aço carbono 15mm diâmetro e barra cilíndrica de aço carbono 15mm diâmetro.

 

Cadeira Salvador

Finalista no desafio da Identidade Brasileira 2020 | Modalidade Profissional

 Cadeira Salvador

O desenho é inspirado nas obras de Salvador Dalí, em específico Early-30s. Nessa era, ele passa a explorar estacas para sustentar volumes. Traduzida na cadeira, a estrutura mínima é utilizada para apoiar o elemento semiesférico do assento e o conformado do encosto. A estrutura é feita em barras e chapa de aço; o apoio e assento, em madeira maciça.

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: