de de

Premiados, Projeto Raiz,

No primeiro ano de seu escritório de design industrial, Ricardo Rangel já atende as principais indústrias do setor de arquitetura e construção. Em parceria com a Tok&Stok e a Athié Wohnrath, o maior escritório de arquitetura corporativa da América Latina, criou a linha de móveis para escritório Office Connection, premiada nessa edição do Salão Design na modalidade Profissional, categoria Móveis para Escritório e Home Office.

Com formação em Design Industrial e Engenharia Mecânica, Ricardo Rangel iniciou sua carreira na indústria automobilística e de tecnologia, mas a paixão por desenvolver projetos acabou levando-o para a área de design de produtos, em particular móveis. Por 10 anos, trabalhou em escritórios de arquitetura desenvolvendo produtos. Atuou, inclusive, como gerente de design da Athié Wohnrath – onde, agora, tem parcerias premiadas como a Linha Office Connection. Rangel explica que o escritório segue os moldes dos estúdios europeus, em que o designer chefe está envolvido diretamente em todas as fases do desenvolvimento do produto ou serviço. “Trabalhamos com projetos de produção em larga escala. Nos destacamos no mercado pelo design de classe mundial, foco em resultado e experiência do usuário”, pontua.

imagem_01_4215_3283

A linha Office Connection marca a parceria entre a Tok&Stok, a Athié Wohnrath e a Ricardo Rangel Industrial Design. O projeto reúne os conceitos mais atuais e inovadores de comportamento no ambiente corporativo. Com uma linha de produtos modulares, juntando estações de trabalho e móveis estofados, permite que as pessoas conectem seus dispositivos tecnológicos, facilita os encontros casuais e o compartilhamento de informações. “A transformação no comportamento corporativo, com destaque para as novas gerações de profissionais, impõe um novo desafio para as empresas e os espaços de trabalho. São necessários espaços mais dinâmicos e atraentes, em sintonia com os novos tempos”, destaca Rangel.

A peça premiada marca o início de uma nova fase para a Ricardo Rangel Industrial Design. Com grande vivência grande na área corporativa, agora a empresa também está voltando seu olhar para a área residencial-decorativa. Alcançar o mercado internacional também é um dos projetos do escritório. Para isso, Ricardo Rangel juntou-se ao time de designers participantes do Projeto Raiz de promoção internacional do serviço do designer brasileiro, uma parceria entre o Sindmóveis Bento Gonçalves e a Apex-Brasil. “Acreditamos que a exportação dos produtos e uma visão de mercado global tragam as condições necessárias para desenvolvimento de produtos de classe mundial”, conclui.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: