de de

DW!, Geral, Premiados,

As designers Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flavia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite vêm trabalhando há um ano num sistema de colaboração e troca onde cada uma das integrantes aplica suas habilidades específicas e contribui para o processo criativo. Maduro, reconhecido no Prêmio Salão Design 2017 e já tendo participação em mostras na Itália e EUA, o estúdio prepara para a High Design Home & Office Expo seu lançamento oficial. Além do espaço para a linha Ciranda no estande do Prêmio Salão Design, a Plataforma4 terá na feira um espaço próprio dividido com empresas parceiras. Serão mais de 20 produtos inéditos assinados conjuntamente pelas designers para as marcas.

A Plataforma4 foi criada com o objetivo de alinhar ideias, somar experiências e propor novas formas de trabalhar com o design. O coletivo propõe uma nova maneira de trabalhar com a indústria, participando de todas as etapas do desenvolvimento dos produtos, desde o conceito criativo, aos projetos, protótipos e posicionamento de mercado. A Linha Ciranda, por exemplo, premiada na categoria Espaços Sociais, foi desenvolvida para a Pavani Mobilia, partindo de um elemento principal de madeira que é combinado em formatos e dimensões variadas. Eles são conectados por peças de metal que permitem que o conjunto assuma novas funções e formas, multiplicando-se as possibilidades de uso.

ciranda blog

A peça premiada no Salão Design desse ano é a mesa de centro Ciranda, lançada pela indústria Pavani na exposição de Design Brasileiro em​ Milão, em abril desse ano. Executada em madeira tauari maciça, torneada e tingida, a peça tem estrutura em aço carbono e pintura eletrostática. A estrutura possibilita a movimentação dos planos de apoio em posições variadas. A linha é composta, ainda, por mesa de jantar, cadeira, mesa lateral, banco, mancebo e espelho. “Acreditamos que a credibilidade e seriedade do Prêmio Salão Design trará força para a apresentação institucional do nosso trabalho ao mercado, que será amplamente divulgado através da mostra durante a High Design Expo, que é um dos principais eventos que acontecem durante o Design Weekend em São Paulo”, comenta Camila.

A mesa de centro Ciranda faz parte do Projeto Raiz de fomento às exportações do serviço do designer brasileiro, mais uma ação do Sindmóveis Bento Gonçalves (essa, em parceria com a Apex-Brasil). Por meio do projeto, a mesa de centro vai itinerar por diversas cidades europeias no decorrer do próximo ano em mostras de produtos autorais brasileiros.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: