de de

Geral,

25141Você já deve ter visto a Poltrona Rô por aqui, não é mesmo? Linda e confortável, a peça do designer paulista Walter Barroso Neto foi uma das ideias premiadas no Salão Design Movelsul Brasil 2014. Conversamos com ele para saber se o produto já conquistou os amantes do design e como ele enxerga a parceria de profissionais com a indústria. O premiado ainda adianta que vem novidade por aí. Confira!

– Teu produto foi bem aceito no mercado?

Por enquanto, as vendas estão no início. A Poltrona Rô já está em diversos estados do país. Em alguns meses, saberemos se o produto foi bem aceito ou não, mas o retorno das lojas indica que todos estão gostando da novidade.

– Quem comprou a ideia?

A ideia foi comprada pela Toca da Movelaria, de Arapongas (PR), logo na primeira fase do concurso. A marca aceitou fazer a produção do protótipo e, logo em seguida, fechamos uma parceria.

– Há quanto tempo está à venda?

A Poltrona Rô está à venda desde o final do concurso. Estava tudo programado para começarem as vendas. Foi ótimo, pois já tínhamos alguns pedidos! Assim, conseguimos espalhar o produto pelo Brasil.

2514

Poltrona Rô

– De que forma o Salão Design contribuiu para o reconhecimento do teu trabalho?

O Salão Design foi essencial nesse início de carreira. O reconhecimento do concurso e da mídia foi maravilhoso. Ainda colho frutos de tudo isso e agradeço sempre.

– Na tua opinião, qual o melhor caminho para aproximar o design da indústria?

A indústria é extremamente fechada para projetos diferenciados e o mercado não consegue absorver rapidamente designs diferentes. Mas a aproximação é feita por meio de muito desenho e insistência no dia a dia. Infelizmente, percebemos hoje uma estagnação na indústria. Todos os processos de fabricação são os mesmos e são raras as indústrias que arriscam.

– É possível perceber a democratização do design no Brasil?

Sim, olhando para as indústrias conseguimos ver essa democratização do design. Mas são poucas delas que estão atentas aos comerciantes: móveis saem das fábricas a preços 200% a 300% mais baixos que são vendidos ao público. Isso deve ser visto com muito cuidado nos próximos anos.

– Estás desenvolvendo algum produto no momento? Podes falar um pouco sobre ele?

Claro! Precisamos criar e desenvolver coisas novas a todo o momento. Em novembro, outros quatro produtos serão lançados pela Toca da Movelaria, inclusive um sofá chamado Carbon. É um móvel muito especial, confortável e baseado no desenho escandinavo.

carbon

Sofá Carbon


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: