de de

2º Etapa, Premiados,

A história por trás da mesa lateral e banco Frida é recente, mas já rende bons frutos. O estúdio de design Zanocchi & Starke foi fundado há dois anos, em Torino, pelo arquiteto italiano Andrea Zanocchi e a designer brasileira Carolina Starke. Neste ano, eles atravessaram o oceano em busca de novos horizontes e, cá estão, premiados no Salão Design 2015 com um produto absolutamente simples, mas carregado de graciosidade.

3496Os desenhos de Zanocchi & Starke nascem da fusão cultural e profissional que é característica da dupla. Ela, Carolina, é blumenauense formada em Desenho Industrial pela PUCPR e pelo Politecnico de Torino. Ainda enquanto estudante, iniciou sua atividade independente de projetação e prototipação que a levou a participar de importantes concursos nacionais de design, como o Prêmio Universitário Tok & Stok, Sebrae Minas Design e Idea Brasil. Em 2013, na Itália, paralelamente com Zanocchi & Starke, trabalhou como estagiária no escritório do designer milanês Carlo Tamborini.

Já Andrea Zanocchi nasceu no norte da Itália, em Torino e estudou arquitetura no Politecnico di Torino e na Universidade Estadual de Campinas. Trabalhou no escritório de arquitetura da empresa construtora De-Ga na Itália, ocupando-se de projetos residenciais, e na Empresa de Urbanização RioUrbe, no Rio de Janeiro, dedicando-se à infraestrutura destinada à Copa do Mundo.

Os produtos da dupla são destinados a um mercado contemporâneo, jovem e globalizado, pautado por novos modelos de venda por meio do qual os produtos podem alcançar diretamente o cliente em qualquer lugar do mundo, independentemente do local de produção, com custos e prazos contidos. “Nosso ponto de partida é a interação cotidiana entre as pessoas e o produto. Não queremos apenas criar objetos para serem usados, mas que sejam capazes de interagir, evocar emoções e transmitir uma história para aqueles que os usam. Gostamos de trabalhar com materiais diferentes, experimentar e misturar processos de fabricação, sejam esses artesanais, industriais ou uma mistura de ambos”, detalha Carolina.

A Zanocchi & Starke participou duas vezes do Salão Design, sendo finalista em 2013 com a luminária Ludovica, seu primeiro projeto, e premiada neste ano com a mesa lateral e banco Frida. Além do Salão Design, seus produtos já foram expostos na Paris Design Week, no Fuorisalone del Mobile, em Milão, na Paratissima em Turim e, mais recentemente, na Spring Fair em Birmingham, em Londres.

 

 

Produto premiado no Salão Design 2015

Categoria: Móveis para Sala de Estar e Jantar

Premiado: Frida

3496 - FRIDA

Um móvel personalizável e desmontável que dispensa ferramentas e manual de instruções. Seu sistema de montagem é totalmente intuitivo e o travamento se dá por um único parafuso borboleta.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: