de de

DW!, Geral, Premiados,

Em seu escritório no Rio de Janeiro, o designer Guto Indio da Costa e seus sócios, Martin Birtel e Eduardo Azevedo, cria e desenvolve projetos marcados pela ousadia e sucesso comercial. O Ventilador Spirit, uma das criações de maior sucesso do estúdio, é um exemplo típico de preço e design como diferencial. O produto em policarbonato foi desenvolvido a pedido de um fabricante de fitas cassetes no Rio de Janeiro e lançado ao mercado em 2001. Em sua trajetória, há outros tantos exemplos de inovação e contribuição social. Guto Indio desenha de ventiladores a paradas de ônibus, passando por classes escolares inclusivas.

3471Graduado em Design de Produto no Art Center College of Design, na Europa, Guto Indio da Costa é membro do Grupo Consultivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS) do Estado do Rio de Janeiro, além de fazer parte do júris de premiações em design como a Capital Mundial do Design (WDC 2012), Red Dot Awards (Alemanha 2011 e 2013), Cannes 2014, entre outros. É sócio-fundador da Associação Brasileira das Empresas de Design e do Centro Brasileiro de Design Industrial.

O estúdio começou suas atividades na década de 1970 pelas mãos de Luiz Eduardo Indio da Costa, pai de Guto. Era um pequeno estúdio de arquitetura que se transformou gradativamente em uma estrutura empresarial interdisciplinar. Em meados da década de 1990, com a entrada de Guto, a empresa ampliou sua área para design de produtos e transportes, passando a se chamar Indio da Costa Arquitetura e Design.

Hoje, trabalham com ele aproximadamente 60 profissionais, entre urbanistas, arquitetos, designers industriais e gráficos, modelistas, desenhistas e estudantes. Em parceria com equipes complementares de pesquisa, engenharia, paisagismo, acústica, luminotécnica e climatização, a empresa está apta a atender contratos de trabalho de grande amplitude, complexidade e duração, atuando em todos os níveis dos projetos. Com esta nova configuração, a empresa atualizou sua marca para INDIO DA COSTA A•U•D•T, indicando assim, suas quatro áreas de atuação: arquitetura, urbanismo, design e transportes.

Produto premiado no Salão Design 2015

Modalidade: Indústria

Categoria: Móveis para Área Externa

Premiado: ICZERO2 | Indio da Costa Design para PNAPLES

 iczero2

A ICZERO2 é uma cadeira com formas sinuosas, orgânicas e, ao mesmo tempo, alongadas e perfiladas. A peça é injetada em polipropileno com assistência de gás, aferindo estrutura à forma. Com uso de um polímero comum e de baixo custo, ela atinge alta resistência e grande beleza. Resistente aos raios UV, a cadeira pode ser usada em ambientes externos e internos.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: