de de

2º Etapa, Premiados,

Os designers Noemi Saga e Fernando Kazuo Ikeda assinam a escada e mancebo Girafa, premiada na categoria Acessórios Domésticos no Salão Design 2015. Seu estúdio é a Nomina Design, de São Paulo. A empresa especializada em identidade de marca atua em multiplataforma desde 1999, mas a criação de peças autorais é recente para a dupla. Durante 14 anos, a empresa teve uma equipe de designers de produto, arquitetos, designers gráficos, marketing e jornalismo para construir marcas, planejar novos negócios, criar produtos para indústrias, projetar ambientes de varejo e residenciais, e comunicação.

3249Na área de design de produto, a Nomina projetou para a indústria plástica; metalúrgica de mobiliários, acessórios e displays para o varejo; pequenas e médias marcenarias e confecções de moda. Parece muito abrangente, mas a dupla garante que se gratifica por trabalhar na construção do DNA de uma marca e aplicar essa essência nos projetos de seus produtos de maneira coerente. “Por anos, criamos produtos para fábricas, sempre seguindo briefings e DNA específicos de empresas para imprimir sua marca com o diferencial do design, atingir seu público-alvo e obter resultado financeiro”, conta Noemi Saga, fundadora e diretora de criação da Nomina Design.

Foi em 2013 que o sonho de conceber peças de design e participar de prêmios veio à tona. Há dois anos, a empresa vem passando por transformações e a principal delas foi abrir espaço para focar em produtos autorais. Pesquisa de tendências, antropologia cultural e social, artes, e história são fundamentos dos projetos da Nomina. Além da estética e funcionalidade, a empresa busca produtos com uma maior conexão com o usuário e com as novas necessidades do mercado. As bases de um design responsável, com a preocupação com os processos de produção, o melhor aproveitamento e reuso de materiais fazem parte da criação.

Em sua primeira participação em concursos, no Salão Design 2014, a Nomina Design já ficou entre os finalistas com o Biombo Conogó. No mesmo ano, essa peça recebeu o 2º lugar no Prêmio Museu da Casa Brasileira. “Inscrevemos dois produtos no Prêmio Salão do Design 2015 e foi muito gratificante ver que ambos estavam entre os finalistas do concurso. Os resultados mostram que estamos no caminho certo”, comemora Fernando Ikeda, designer da Nomina Design.

 

Produto premiados no Salão Design 2015

3249 - GIRAFA - ESCADA E MANCEBO

Categoria: Acessórios Domésticos

Premiado: Girafa Escada e Mancebo

É um móvel versátil e prático, cujo nome explicita sua função principal: alcançar lugares mais altos de maneira eficiente e segura. Além de ser uma peça útil, também funciona como artigo de decoração e pode ser utilizado como banquinho, mancebo, escada e como a imaginação do usuário desejar.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: