de de

2º Etapa, Premiados,

Criado em 2012 pelos designers brasileiros Vinícius Lopes e Gabriela Kuniyoshi, o Estúdio Ninho percebe o design em sua totalidade, prezando pela liberdade de criação e pela busca da inovação aplicada à produção industrial. Mesmo com sua recente trajetória, o estúdio atua criando uma ampla gama de produtos, como móveis, estofados, iluminação e bens de consumo.

3536A dupla procura imprimir um novo olhar sobre objetos do cotidiano, apresentando uma série de produtos que compartilham a preocupação com o aspecto funcional e o lúdico, estimulando a aproximação e interação entre o indivíduo e o objeto. “O conceito do estúdio tem inspiração em um ninho, que é, de galho em galho, construído de forma consciente e cuidadosa. Assim como ele, que se destaca por seu entrelaçamento e solidez os produtos do Estúdio Ninho revelam uma qualidade estética e funcional que é resultado de seu meticuloso processo criativo”, conta a designer Gabriela Kuniyoshi.

Neste ano, o Estúdio Ninho foi premiado com uma peça criada para a Móveis Reeps, de Lajeado. Outras marcas com as quais a dupla já teve parceria são Carbono, Decameron, Punto Mobile, Drio, Brisa Móveis, Studio Mais, Vidrotec, Mac Móveis e Nova Home. Desde sua fundação, o estúdio inscreve anualmente produtos no prêmio Salão Design, tendo obtido duas premiações e quatro menções honrosas.

 

Produto premiado no Salão Design 2015

 Categoria: Móveis para Sala de Estar e Jantar

Premiado: Solem | criado para Móveis Reeps, de Lajeado, RS

 solem dois

Uma peça de múltiplas funções. Ao mesmo tempo em que desempenha a função de espelho, também soma as funções de mesinha de apoio, porta-objetos e luminária. Acionada através de uma cordinha liga|desliga, proporciona luz indireta e agradável. Tem apenas duas pernas e fica apoiado em ângulo na parede.

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: