de de

2º Etapa, Premiados,

O argentino Ernesto Torriano foi premiado nas três últimas edições do Salão Design.

3742Além de um primoroso trabalho em madeira com exclusividade artesanal e primazia nos acabamentos, ele também é um dos nomes que vêm levantando a bandeira do design portenho internacionalmente, por meio da participação em prêmios e mostras.

Sua linha de trabalho é pautada pelo máximo aproveitamento com mínimo uso de material, geralmente madeira. Suas criações misturam diferentes referências da América Latina, mas sempre explorando ao máximo os detalhes – principal característica do seu trabalho. “Na esperança de seguir nessa linha, busco estender a vida útil das minhas propostas, propondo uma relação emocional com o destinatário”.

Experiente no trabalho com madeira, Ernesto formou-se em Design Industrial no ano de 2007 pela FAUDI, Universidade Nacional de Córdoba. Logo, começou a receber pedidos de desenvolvimento de produtos e participar de exposições. Atualmente, Torriano trabalha em um estúdio independente onde atua como designer, marceneiro e cria protótipos, além de ter sua própria linha de objetos de madeira com produção limitada. Memphis, Silday, Double G, Homeland Coração e Metalfor são algumas das marcas para as quais já criou.

fffffffigura

Além de três prêmios Salão Design, pela biblioteca “Pisac /Nimbos”, mesa auxiliar Quipu e cadeira Haiku, Ernesto Torriano já levou duas edições do prêmio FEDEMA, uma edição do prêmio de design da FIMAR e um prêmio na Movelpar.

 Produto premiado no Salão Design 2015

 

Categoria: Móveis para Escritório e Home-office

Premiado: Pisac/Nimbos

image description

A prateleira para biblioteca Pisac é uma proposta de peça versátil com acesso bilateral, que procura setorizar espaços de escritório ou kitnets. Com a intenção de usar um pequeno volume de matéria-prima, o sistema é gerado a partir de módulos em “H” e pequenos armários assimétricos independentes.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: