de de

1º Etapa, Seleção,

Muitos dos projetos inscritos no Prêmio Salão Design já estão no mercado, à disposição do consumidor, ou sendo preparados para lançamento. Isso ocorre, principalmente, na modalidade Indústria, que trabalha em parceria com os designers.

Que tal incrementar seu dormitório com algum desses projetos? Por enquanto, sua autoria permanece anônima, mas no dia 15 de fevereiro, com a divulgação dos premiados, você saberá onde encontrá-los.

 

Projeto: Criado-mudo Duetto

4071 (4)

Duetto é uma fusão entre o novo e o pré-estabelecido. Através de seu desenho contemporâneo e utilização de materiais nobres, como o couro e a madeira, a linha Duetto, de forma moderna e despojada, proporciona aos usuários peças com forte caráter simbólico. Possui diferentes detalhes de projeto: puxadores executados em madeira, inspirados no desenho modernista brasileiro, jogo de ângulos, encaixes e arestas chanfradas e a utilização do couro de forma pura e minimalista. As peças são em madeira de Jequitibá.

 

Projeto: Poltrona Hold

4556 (3)

Hold é uma poltrona que traz consigo o aconchego de um sentar reclinado. É composta por estrutura em aço-carbono tubular, revestida em couro atanado e almofadas com tecido em mescla de PET e algodão reciclado. Quando utilizada junto do pufe a poltrona funciona como uma chaise, permitindo o usuário reclinar-se ainda mais, apoiando a cabeça sobre a parte superior da almofada de encosto. Foi concebida com uma estrutura tubular que possibilitou linhas finas e que trouxe novas características estéticas a esse tipo de produto.

 

 

Projeto: Tronco

4073 (4)

A natureza surgiu como inspiração para a linha Tronco, projetada a partir das curvas do interior de uma árvore. Um design inspirador e bastante usual para você utilizar como mesa de centro ou de apoio. Pode até mesmo fazer uma composição com os dois tamanhos disponíveis e personalizar a cor e o tipo de acabamento. O grande diferencial deste produto é, apesar de ser produzido totalmente em MDF, transportarem a madeira natural, através do seu desenho e aplicação de materiais.

 

Projeto: Sofá C 119

4540 (2)

O Sofá C119 pode acomodar de três a quatro pessoas. Combina estrutura delgada e almofadas de encosto com capas em diferentes opções de cores, possibilitando trocá-las de forma fácil criando diferentes combinações, além de facilitar a higienização do produto. Atende ao modelo contemporâneo de consumo, possibilitando o usuário customizá-lo, alterando as capas das almofadas. Destinado à utilização residencial, por consumidores jovens, sofisticados, que buscam conforto, apelo estético e a possibilidade de customização do produto durante o seu

tempo de uso.

 

Projeto: Poltrona Sibéria

4562 (5)

No momento atual o indivíduo vê o seu mundo do seu modo. Único e exclusivo. Raro e relativo. Valor e conceito unidos para o melhor servir e satisfazer com o mesmo significado; viver com estilo. A poltrona é destinada a área do living, tendo preocupação de atender às diversas alturas e biótipos médios de clientes brasileiros, dentro do conceito de design para todos. A principal matéria-prima utilizada é a madeira de eucalipto (reflorestada); espumas de densidade D26, per cinto elástico para o assento e tecido.

 

Projeto: Poltrona Virah

4588 (2)

Virah é uma poltrona que traz consigo o aconchego de um sentar amparado pelos braços e encosto, que recaem para o interior da peça. Além de proporcionar maior conforto e um contraste entre a parte externa mais rígida e o interior despojado, os braços e o encosto incitam a curiosidade e estimulam a interação entre o indivíduo e o objeto. Outro ponto que busca um equilíbrio físico e formal para a peça é o contraste entre a parte estofada, que se mostra robusta; frente aos pés, que tem perfis finos e delicados, que a elevam do solo, criando um vão livre abaixo dela.

 

Projeto: Poltrona Patagônia

4599 (1)

É inspirada no habitat e cultura da Patagônia argentina; uma peça que valoriza a madeira combinada ao couro. O móvel faz alusão às cavalgadas, forte prática turística da Patagônia, revelando detalhes característicos como as costuras presentes nas celas, suas amarrações e abotoaduras. Busca-se, com isso, um apelo emocional ligado ao conceito da história que poderá trazer a memória do usuário algum momento de sua vida.

 

Projeto: Poltrona Solo

4638 (5)

O desenho desta peça iniciou pelos traços dos braços, muito finos, acabados em couro, com costuras aparentes e destacadas. Com a busca por agregar mais função ao produto, uma caixa para depositar objetos usados próximos do estofados foi acoplada embaixo de um dos braços; a isso se deve o desenho assimétrico. Neste visual alternativo e despojado, as almofadas podem ser distribuídas de forma aleatória, organizadas ou bagunçadas. O tecido cria a ponte entre o metal dos pés, um material mais industrial e frio ao couro, que é natural e quente, balanceando os elementos e criando um visual agradável.

 

Projeto: Poltrona Cora

4645 (1)

A busca por unir diferentes materiais norteou a peça, que é composta por madeira e couro, materiais naturais, o cobre que um minério e nos leva a um ambiente mais industrial e o tecido que faz um contraponto visual ao metal. A proposta foi equilibrar o volume de cada material, tornando o conjunto agradável, a predominância da madeira se deve a expertise da fábrica no material, o cobre entra como coadjuvante, junto ao couro artesanalmente arrematado pela expertise de um funcionário da indústria.

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: