de de

2º Etapa, Seleção,

Os concorrentes da modalidade Profissional investiram muito bom humor e ludicidade nos projetos da categoria Iluminação. Inspiradas em brinquedos ou no universo, essas peças enriquecem a decoração. Conheça os finalistas:


Projeto: Luminária Pinóquio

9_4271_3693

Peça divertida e lúdica que remete à nostalgia de ser criança, pode ser usada de duas formas para melhor qualidade de iluminação e tem como público-alvo crianças e adultos. Utiliza materiais como a madeira de teca na base, para sustentação e equilíbrio. A cúpula, mais leve, é feita em madeira pinus.

 

Projeto: Luminária Jô

4346

A luminária Jô se baseia na dinâmica do brinquedo João Bobo, que, combinada com uma aparência minimalista, e amigável. Um produto que pode ser usado em vários ambientes. Sua cúpula é de material plástico, para evitar danos nos momentos de impacto, seu corpo de metal leva pintura eletrostática e acabamento fosco, possibilitando outras combinações de cor. Para os descontraídos, é uma luminária divertida; para os desastrados, uma luminária difícil de derrubar.

 

Projeto: Luminária Nipo

4491 (2)

Inspirada nos bonsais, a luminária leva em seu DNA a relação de posicionamento e direcionamento do caule e da copa do referido bonsai. Através da mudança do ângulo da base de 90º para 47º, altera-se o foco da iluminação, deixando de ser vertical para diagonal. Pode ser usada como abajur ou luz direcional. O produto é traduzido de forma abstrata, mais intuitiva.

 

Projeto: 22,08

22.08 (2)

Luminária pendente com sistema rotacional que possibilita o direcionamento do foco de luz. Desenvolvida com sistema LED, o desenho da cúpula pode ter espessura reduzida, colaborando para o desenho mais limpo. Os traços contemporâneos e a estética pura aliada a tecnologia, vem de encontro com a tendência do mercado, na procura de produtos de baixo consumo de recursos energéticos e design inovador. A cúpula e canopla são em alumínio repuxado; haste rígida em alumínio, joelho rotacional em latão, difusor acrílico leitoso fosco.

 

Projeto: Linha Universo

universo_ambientada_02_4552_4206

A linha Universo é composta de dois modelos de luminárias, pendente e abajur de mesa. Possui estrutura em latão escovado e refletor em alumínio com pintura eletrostática branca. O disco branco funciona como um rebatedor da fonte luminosa, proporcionando uma iluminação indireta agradável. Sua forma atemporal e elegante foi inspirada no sistema de iluminação lunar, resultado da reflexão da luz do sol nesse satélite.

 

Projeto: Luminária BADOK

4587 (2)

A peça tem como inspiração o brinquedo infantil artesanal conhecido como badoque ou estilingue. Seu design é cômico, ideal para ambientes despojados e contemporâneos. O produto é composto por duas bases distintas: a base, em concreto, e a estrutura, em madeira reflorestada que se conecta a uma haste de metal com acabamento preto, remetendo ao elástico do brinquedo.

 

Projeto: Linha Nazca

4767 (4)

A linha é composta por luminárias de mesa ou escritório feitas com lâmpadas de led de baixo consumo, oferecendo iluminação direta ou indireta, a partir da articulação de sua superfície em segmentos. Seu uso é intuitivo e simples e cada segmento se ilumina quando aberto. Pode ser usada vertical ou horizontalmente.

 

Projeto: Luminária Cipó

 4818 (1)

A peça nasceu da observação dos espaços onde se vive e da maneira como os objetos são usados em casa. Todo quarto tem uma prateleira, também uma luminária. O mesmo acontece no escritório, ou no seu cantinho de leitura. Por que não juntar isso de maneira simples? A prateleira é confeccionada em duas peças de MDF com lâmina de pinus natural, as peças são usinadas e montadas com uma espiga de madeira, valorizando o detalhe de marcenaria, após montadas passam pelo processo de verniz.

 

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: