de de

DW!, Notícias, Projeto Raiz,

De 12 a 16 de agosto, o Sindmóveis Bento Gonçalves faz sua estreia no São Paulo Design Weekend com um espaço de 500 metros quadrados no Art Design Village, um dos principais endereços do festival, no Jockey Club paulista. O posicionamento do design brasileiro no mercado externo está presente nesse espaço em muitas dessas ações, como a mostra de produtos do Projeto Raiz. Tudo com o objetivo de fortalecer ainda mais o design como diferencial competitivo para a indústria moveleira.

Um projeto inédito no país, desenvolvido pelo Sindmóveis em parceria com a Apex-Brasil, terá sua ação de estreia no festival. É o Projeto Raiz, que fomenta as exportações do serviço de design. Esse projeto nasceu como resultado do Design Challenge, uma iniciativa desenvolvida ao longo do último ano com os estúdios, onde o objetivo era gerar experiência na criação de produtos a partir da visão de uma equipe norte-americana.

CEG_8446

A ação resultou em uma coleção que representa a diversidade do mobiliário autoral brasileiro e conta com 44 produtos de 18 estúdios de design, 21 dos quais participam da mostra – peças dos designers Mameluca, Guto Indio da Costa, NDT Design, Leo Romano, Girona Design, Fahrer Design, Marta Manente, Lattoog Design, Bold Design, Studio B, Bernardo Senna, Eulália Anselmo, Quadrante Design, Estúdio Marton e Fix Design.

CEG_8443

A marca Raiz representa o braço do design dentro do Projeto Orchestra Brasil, desenvolvido desde 2006 por Apex-Brasil e Sindmóveis com vistas à internacionalização de empresas fornecedoras do setor moveleiro. A nova marca expressa a soma de culturas que alimenta a criatividade nacional.

Conheça os produtos da mostra do Projeto Raiz

 

 

 

Serviço

DW!Design Weekend

Art Design Village

Data: De 12 a 16 de agosto de 2015

Horário de Funcionamento: Das 13h às 21h (quarta, quinta e sexta-feira), das 12h às 21h (sábado) e das 12h às 20h (domingo)

Local: Jockey Club de São Paulo, Avenida Lineu de Paula Machado, 1173 (entrada)

Vallet: Avenida Lineu de Paula Machado, 1263

Entrada: Gratuita (quarta e quinta-feira), R$20,00 (sexta, sábado e domingo), com meia entrada para estudantes e idosos.

A programação completa de eventos está disponível pelo site: www.designweekend.com.br

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: