Salão Design 2015 tem concorrentes de 15 países

17 de novembro de 2014

As emoções do Salão Design 2015 só aumentam! Passada a ansiedade do período de inscrições, agora resta saber quantos dos 830 projetos realmente irão surpreender a comissão julgadora. Os jurados já estão se dedicando à avaliação de um a um dos inscritos.

Para essa edição, foram inscritos projetos de 15 países, sendo a maior participação estrangeira originada no Uruguai, Cuba, Argentina e Colômbia. O julgamento será feito em duas etapas. Nessa primeira, os projetos gráficos inscritos serão avaliados por cinco jurados: as arquitetas Ilse Lang e Isabela Vecci; os designers Ivens Fontoura e Leonardo Lattavo; e a executiva Gláucia Binda, que representará a indústria. A divulgação dos selecionados será no dia 1º de dezembro e, a partir daí, os concorrentes têm até maio de 2015 para enviar a Bento Gonçalves os produtos ou protótipos em tamanho natural.

A comissão julgadora tem até o dia 28 de novembro para selecionar os estudantes, profissionais e indústrias finalistas em sete categorias: Iluminação; Móveis para dormitório; Móveis para sala de estar e jantar; Móveis para cozinha, área de serviço e banheiro; Móveis para área externa; Móveis para escritório e home-office; e Acessórios domésticos.

Nessa edição, serão distribuídos R$ 205 mil em premiações e os vencedores também recebem o Selo Salão Design, que poderá ser utilizado no produto como reconhecimento de sua excelência. Além disso, serão concedidos os já tradicionais troféus Professor Orientador, para os orientadores indicados nos projetos dos estudantes premiados, e Madeiras Alternativas, que premia o melhor projeto da edição fabricado a partir de espécies que o Serviço Florestal Brasileiro considera como não muito utilizadas.

Para mais informações, acesse www.salaodesign.com.br.

Tags:, ,