4299 (2)

Seleção de bancos

3 de fevereiro de 2016

Sentar-se a dois ou a três é dividir pensamentos, experiências; é dividir o ar. Confira nossa seleção de bancos finalistas no Prêmio Salão Design. É pra sentar juntinho, mesmo!

Modalidade: Estudante

Projeto: Urby

 4217 (10)

A grande inspiração do banco Urby foi o livro Cidade para Pessoas, de Jan Gehl. Foi criado com o intuito de suprir a falta de mobiliário externos nas cidades e proporcionar mais integração entre seu usuários e versatilidade no uso. Sua principal função é de sentar e bicicletário. Por seu formato ser em L, a função sentar e conversar torna se mais confortável e com mais interação. É feito em concreto e madeira para o estrado. Para melhor manuseio, o estrado possui apenas um encaixe fácil de produzir.

Modalidade: Estudante

Projeto: Banco Vira-casaca

 4299 (2)

Desenvolvido para incentivar a interação entre os usuários e o entorno em áreas externas e espaços públicos, o banco Vira-Casaca permite diversas formas de uso através do movimento dos encostos. Ao arrastá-los para frente ou para trás é possível escolher a formatação que melhor encaixa no ambiente e no objetivo do usuário. Feito em madeira cumaru, pode ser utilizado tanto em jardins quanto parques ou shoppings.

 Modalidade: Estudante

Projeto: Banco Múltiplos

 4437 (1)

O banco Múltiplos é baseado em for­mas modernistas. Feito em estrutura tubular de ferro e chapas de madeiras Je­quitibá, as formas ortogonais foram escolhidas para dar simplicidade ao objeto e facilidade no encaixe modular. O móvel está ca­racterizado para ambientar o externo de uma casa. É um objeto simples que pode ser disposto em diver­sas posições sem que seja perdida a leveza e qualidade.

Modalidade: Profissional

Projeto: Banco Due

 4716

Due – ‘dois’ em italiano – é uma peça com dupla função: banco e mesa lateral se fundem (ou confundem) em uma só forma e são apenas diferenciados pela textura diferente dos materiais. Sua base é em madeira maciça, estrutura interna em laminado de madeira e assento estofado. Com detalhes em metal (cobre, latão ou aço).

Modalidade: Profissional

Projeto: Banco Trama

4612 (1)

Fabricado com pés de madeira, espuma e tecido de linho em tiras trançadas e costuradas a mão, este banco é parte de uma pesquisa de trançados que busca nova formas de se construir moveis estofados. Através da fragmentação de um estofado em tiras e da reorganização em uma nova geometria, a peça explora novas possibilidades estéticas e ergonômicas e traz à luz toda a liberdade e possibilidades que o trabalho manual traz para o design.

Modalidade: Indústria

Projeto: Banco Búzios

 4661 (5)

Seu objetivo é levar design para o melhor uso do concreto em espaços públicos contemporâneos. Usa um material resistente ao tempo por décadas sem perda de qualidade, podendo ser utilizado por governos, urbanistas e paisagistas.

Modalidade: Indústria

Projeto: Banco Porto Maravilha

 4658 (3)

Desenvolvido para integrar todo o projeto de revitalização do Porto

Maravilha do Rio de Janeiro. Um desenho limpo e atemporal em linha com a proposta do novo porto do Rio, respeitando aspectos históricos e investindo na durabilidade do concreto.

Tags:, ,