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Sua empresa é relevante no ambiente online?

10 de fevereiro de 2017

Atualmente, são 120 milhões de pessoas conectadas à internet no Brasil, num processo bastante democrático. Ao todo, 64% dos brasileiros com acesso à internet pertencem às classes C, D, E.

A rotina do consumidor mudou com a expansão da internet. Segundo informações do Emarketer, o tempo gasto no digital hoje é três vezes maior que o tempo gasto na TV, chegando a 42.1 horas por semana no digital e 13.2 horas na televisão. Isso sem contar que 6 em cada 10 espectadores da TV usam smartphones ou tablets simultaneamente.

Levando em conta essas mudanças de comportamento, a gerente de Novos Negócios do Google, Yun Ha Cha, traz cinco insights para a indústria e varejo de decoração, reforma e mobília que podem clarear as coisas por aí.

Antes disso,  no entanto, você precisa saber que o primeiro passo para ter relevância no ambiente online é uma boa página na web. Os sites devem ser cada vez mais relevantes, com conteúdos próprios e que realmente sejam um bom cartão de visitas da empresa.

 

Cinco insights para o mercado de decoração, reforma e mobília

 

#1 O consumidor de moveis está cada vez mais online

São 3:46 por dia que o brasileiro está na internet, oportunizando às marcas que se posicionem para esse cliente em potencial e cerca de 55% dos vídeos vistos são pelo celular: tutoriais, dicas de decoração e afins.

 

#2 Janela longa de decisão resulta em cliente muito mais bem preparado

As pessoas pesquisam muito, especialmente para produtos de muito valor agregado. Cerca de 94% dos consumidores que pesquisam online o fazem em dois ou mais sites varejistas. O momento da marca falar com o consumidor é justamente quando ele está pesquisando, pois quando ele segue para a loja está praticamente definida a compra.

 

#3 Há grandes oportunidades para as marcas no mercado

Por volta de 93% das buscas no Google não estão relacionadas a nenhuma marca, mas são buscas genéricas, que dizem respeito a categorias de produtos.

 

#4 Os meios digitais influenciam cada vez mais o tráfego nas lojas físicas

A jornada do comprador de móveis começa online e termina na loja física. Cerca de 73% das pessoas pesquisam online antes de comprar móveis, seja online ou off-line.

 

#5 Buscas locais ganham cada vez mais relevância para o comprador de móveis e material de construção

Em dois anos, cresceu a busca por organizações perto do consumidor. Termos como entrega rápida e retirada na loja pularam no buscador. A pesquisa pelo termo “Lojas perto de mim”, por exemplo, teve 145% de crescimento em dois anos.

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