de de

Geral, Premiados,

Prestes a se formar em Design pela Unesp-Bauru, Cícero Felix de Oliveira Junior está ainda colhendo os frutos de seu último projeto  acadêmico: o banquinho Ovni, premiado no Salão Design 2016 na modalidade Estudante, categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar, com a orientação do professor Cláudio Roberto Y Goya.

bancoOVNI-15

O projeto surgiu em sala de aula e tem inspiração no trabalho da dupla de designers Charles e Ray Eames. A cadeira DSW, criação da dupla, empresta conceitos para o desenho do banco. A cadeira possui uma mescla de materiais, é desmontável e utiliza barras metálicas na estrutura – todas características que estão presentes no banco. O fato dos pés de madeira não encostarem no assento dá a sensação de que ele está flutuando. Tudo isso, somado ao seu formato redondo, deu ao criador a ideia de nomear o projeto de Ovni.

Cícero conta que sempre inicia um trabalho pesquisando similares e buscando o maior número de referências possíveis. Depois disso, procura um conceito para o desenvolvimento da peça e, nessa fase, começa a desenvolver sketches e pensa também nos materiais. “Gosto muito de trabalhar com madeira como único material ou com mistura de materiais, principalmente madeira e metal. No próximo passo, faço um breve estudo volumétrico e, por fim, o desenvolvimento de um protótipo, sempre pensando na viabilidade de produção do produto final”, conta.

O estudante se considera um apaixonado por móveis, paixão essa que iniciou na faculdade, graças a professores como o orientador do banquinho Ovni, que sempre incentivaram o trabalho nessa área. “Desde então, venho me dedicando quase que integramente ao mobiliário e é isso que faço. Meu objetivo é conseguir parcerias para dar vida aos meus projetos e colocá-los em produção”, projeta.

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: