de de

2º Etapa, Seleção,

Você sabe, não é? A divulgação dos premiados do Salão Design 2016 está logo aí, mas ainda dá tempo de entender os projetos finalistas e fazer suas apostas. Conheça alguns projetos da modalidade Profissional:

Projeto: mesa de Centro Moebius

 4111 (3)

 A Mesa de Centro Moebius foi desenvolvida para uma fábrica de móveis de alto padrão, que alia tecnologia de ponta a técnicas tradicionais. O projeto nasce de uma pesquisa sobre os Espaços Topológicos e seu nome presta uma homenagem ao mais célebre expoente deste ramo da matemática. A superfície do tampo se deforma, repuxa e atravessa o plano inferior do nicho até alcançar o chão. Essa mesma deformação contribui para estruturar o produto. A Ponteira em latão protege os pés e traz pontos de brilho.

Projeto: Junta Alto

 4116 (3)

É um objeto que busca a estética por meio da simplicidade construtiva. Além de banco, serve como mesa auxiliar, complementando os espaços de maneira silenciosa. Sua simplicidade formal contrasta com seus detalhes, onde se destacam as veias da madeira e as uniões das peças.

Projeto: Mixta

 4132 (1)

É um conjunto de mesas baixas criadas a partir de formas e volumes geométricos, gerando distintas zonas e níveis para distintos usos. Pensada para os novos estilos de vida e espaços reduzidos. Seu desenho se basea no uso. É um móvel funcional que se pode utilizar como contenção de objetos e como superfície de apoio.

Projeto: g.sp

 4144 (3)

O objetivo desse projeto é tratar os móveis como uma única peça sem emendas e sem distinção de externo/interno, o que é enfatizado pela continuação do desenho nos pés dobrados. São quatro mesas que podem ser usadas como mesas de centro ou laterais, baseadas nos desenhos concêntricos de crescimento dos troncos de madeiras e algumas deformações nestas linhas. Feitas em alumínio.

Projeto: Mesas complementares Fenda

 4199 (2)

A inspiração desta linha são as pesadas e consistentes toras de madeira deixadas no tempo que, quase sempre, apresentam fendas em sua estrutura. A ideia é que cada tora represente um palco onde as fendas abrem e fechem, subam e desçam formando uma sobreposição visual, ainda que elas não se sobreponham realmente. O ampliar e reduzir das fendas cria novas funções, como um porta revistas ou objetos.

Projeto: Telma

 4222

É um aparador permeável, que se integra ao espaço sem interferir na visão dele. Suas linhas são simples e contínuas, mas a peça não se torna invisível. Ao contrário, tem muita personalidade. A bandeja funcional é o toque final de impacto de que necessita o produto.

Projeto: Sofá Radier

 4226 (1)

A peça foi inspirada na arquitetura através da malha de aço da base que serve como um alicerce (laje radier) para a edificação. Os blocos do assento, braço e encosto simbolizam pilares, vigas e colunas que se assentam levemente nesta base.  É um sofá para área de estar e varanda, com base em malha reticulada que traz leveza e despojamento a peça.

Projeto: Portunhol

 portunhollll

Portunhol não é um idioma, nem a soma de dois; é a comunhão perfeita entre duas línguas que buscam comunicar-se. Contemporânea e concreta, a linha Portunhol está baseada em uma lógica puramente produtiva, em que a economia de recursos é preponderante, sem descuidar-se do uso e estética. Pensada para Jovens de 25 a 35 anos, tem estrutura 100% desmontável, reduzindo o volume de transporte. São dois tipos de portas, duas larguras de pés, duas opções de altura e três módulos verticais.

Projeto: Mesa Sorte do Dia

 4249 (2)

A mesa dispõe sobre seu tampo de cor vinho 53 tacos de antigos pisos de peroba resgatados de caçambas ou lixões e que, após serem limpos, lixados e envernizados, receberam a caligrafia de um artista com frases motivacionais no estilo das frases do conhecido biscoito da sorte chinês. Todos os tacos são escritos com frases únicas e originais e ficam com a grafia voltada para baixo. A peça, além de tudo, tem um alto apelo sustentável por retirar do lixo os tacos descartados e dar-lhes um novo uso.

Projeto: Poltrona Sky

 4369 (2)

Poltrona para livings, salas de estar ou salas de espera. É orgânico, sem abusar disso. É sutil, mas a mistura de vértices arredondados e planos mesclando retas e curvas fazem seu diferencial.  Feita em madeira fresno, sua fabricação pode ser realizada tanto em CNC quanto por carpintarias mais tradicionais.

  

Projeto: Coleção Memorar

 memorar

A coleção reúne móveis e objetos que falam da identidade brasileira nas casas de hoje: bem humorada, aconchegante, informal, urbana e inteligente. Todas as peças foram carinhosamente batizadas com os nomes dos familiares do designer. Estimular a memória afetiva e criar maior interação do usuário com os objetos tem como objetivo criar relações mais duradouras entre pessoas e móveis, evitando o descarte e aumentando a vida útil das peças. Toda a linha foi pensada para ser usada de maneira espontânea por pessoas de mente jovem, solteiros, família que cresce, que diminui, que arrasta e empilha seus móveis sem culpa, de acordo com cada momento do seu dia e da sua vida.

Projeto: Poltrona Cora

 4578 (2)

A poetisa e contista goiana Cora Coralina é a inspiração para o design da poltrona Cora. Esta peça notabiliza-se pelo encosto em tecido tramado verticalmente, recurso que cria uma textura com volume e que faz sutil menção aos antigos xales de lã. Poltrona em madeira maciça, com assento e encosto em compensado anatômico multilaminado, estofados. O encosto baixo também faz menção à personalidade despojada e acolhedora de Cora.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: