de de

2º Etapa, Geral, Seleção,

Os projetos finalistas do Salão Design já estão desembarcando em Bento Gonçalves e, entre caixotes e caixinhas, chegaram muitas utilidades domésticas para os quatro cantos da casa. Aproveite pra conhecer os projetos e faça suas apostas! Na primeira semana de junho, será divulgada a listagem dos premiados!

Modalidade: Estudante

Projeto: Syra

3560 (3)

Esta peça para acomodar notebook é ideal para uso em home-offices. Feita em acrílico, trata-se de uma peça única, sem necessidade de montagem e com corte a laser. Seu design orgânico ajuda na organização de objetos, com aberturas para acomodar canetas, telefone celular e um organizador de fios.

 

Modalidade: Indústria

Projeto: Coifa Pura

3356 (1)

A coifa é prática, com design diferenciado, possibilitando a personalização de cores e medidas para estar em sintonia com a cozinha moderna e contemporânea. É a primeira coifa do mundo a ter cinco filtros, um em cada lado do produto, possibilitando maior e melhor purificação do ar. Pode ser suspensa sobre uma ilha de cozinha ou fixada na parede.

 

Modalide: Indústria

Projeto: Linha Lucca

3474 (2)

É uma linha de metais sanitários com inovador conceito de design, que além da estética, interferiu nos materiais, na forma de fabricação, na montagem e no mix de cores do produto. Em vez de um corpo monobloco, maciço e metálico, a peça foi concebida como uma estrutura delgada que encapsula um pequeno tubo para passagem da água. O resultado é um produto muito mais leve, que economiza recursos naturais e pode ser desmontado e reciclado com facilidade.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Girafa

3249 (2)

 

É um móvel versátil e prático, cujo nome explicita sua função principal: alcançar lugares mais altos de maneira eficiente e segura. A forma simples e lógica do móvel traduz sua praticidade e também permite ao usuário explorar a peça. Além de ser uma peça útil, também funciona como artigo de decoração e pode ser utilizado como banquinho, mancebo, escada e como a imaginação do usuário desejar. Os degraus e peças cilíndricas são feitos em madeira maciça. A estrutura pode ser feita em MDF ou acrílico.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Mesa Can

3319 (1)

O criador dessa mesa inspirou-se em seu próprio cão para criar um objeto versátil e funcional, que se apresenta com seus quatro pés e sua “boca” aberta. Trata-se de um criado-mudo ou mesa lateral com conexão elétrica extensível. No tampo superior, pode-se acomodar telefone celular, controle remoto e outros objetos pequenos. A peça também possui um espaço oculto para armazenar o modem de wi-fi. A superfície inclinada permite expor revistas, livros e notebook.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Prato com alça

3354 (2)

A proposta é oferecer uma ferramenta que proporcione conforto para as babás e acompanhantes no dia a dia da alimentação dos bebês e pessoas que não têm autonomia. O prato tem duas alças para melhor pega e firmeza na hora de servir a comida, garantindo estabilidade e conforto. Próximo às áreas de pegas existem dois elevados em três níveis, para auxiliar a retirada do excesso de comida na parte inferior da colher e impedir que os dedos avancem para dentro da área da comida. Feito em plástico por meio de injeção em cores primárias e com custo viável.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Escritório Nido

3429 (2)

Este pequeno escritório portátil cria um espaço íntimo e apropriado para o trabalho, favorecendo a concentração e a ordem. O feltro combina com a superfície de pinus, resultando em uma peça com simplicidade de formas e dimensões reduzidas. Seus diversos compartimentos auxiliam a acomodar objetos do dia a dia, como fios, revistas, aparelhos eletrônicos e bilhetes. Um compartimento oculto foi criado para ocultar fios e carregadores, ligando-se a um dos pés da mesa, onde há uma canaleta para organização dos fios.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Tábua de passar Utilitá

3462 (2)

O projeto foi intencionado para as lavanderias compactas que comportam um tanque e uma máquina de lavar em estilo corredor, não restando muito espaço para instalação de móveis. Sendo assim, deve ser instalada na parede e não ocupa espaço quando guardada. É facilmente montável para o uso: é só puxar a tábua para cima que ela se encaixa. A estrutura ainda oferece uma bancada para pôr as roupas e penduradores para cabides. Os acabamentos e cores do produto permitem um visual mais decorativo e com menos ênfase na tábua de passar.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Linha Utilidades Gourmet (UG)

3537 (1)

A coleção de produtos semiprofissionais para cozinha foi especialmente pensada para pessoas entusiasmadas com todo o processo de preparo dos alimentos. Preocupação com materiais, funcionalidade, limpeza, durabilidade e armazenamento foram levados em consideração para a criação de uma família completa, com funções distintas, porém com identidade marcante.

A coleção utiliza componentes em polipropileno de grande resistência e alta praticidade para lavar, aço inoxidável nos componentes que possuem maior exigência de uso e principalmente contato direto com o alimento durante o preparo, e acabamento emborrachado para maior aderência e firmeza no uso.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Stang

3554 (1)

Essa churrasqueira a gás portátil possui comandos independentes que resultam em economia de energia através do uso de duas resistências menores em vez de uma. O maior espaço para o grill superior possibilita o preparo de diversos alimentos e a resistência mais próxima ao espeto reduz o tempo de assado. Um réchaud estrategicamente instalado resulta no aproveitamento do calor e mantém a carne aquecida após retirada do espeto, podendo ser utilizada para preparar queijo e pão.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Cabideiro Abraço

(Microsoft Word - memorial.ABRA307O.docx)

Um cabideiro feito a partir de pedaços de madeiras nobres (espécies brasileiras extintas) que escaparam do descarte para adquirir nova forma. Tais peças, nos mais variados tamanhos, geralmente pedaços curtos, restos de marcenaria são aparelhados, engradados e montados dando origem ao fuste e às hastes do cabideiro. Feito de Peroba Rosa e Peroba do Campo para os braços e Canela Preta para as cavilhas. Além de sua função de portar roupas e acessórios, tem uma presença escultórica, devido a sua forma, material empregado e acabamento. Funciona bem em ambientes com pouco espaço substituindo armários e prateleiras. Por ser todo de madeira, pode contribuir para humanizar espaços distanciados da natureza, apartamentos por exemplo, onde predominam materiais frios como granito, vidro, aço, concreto, porcelanato.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Toca Balloo Flashback

3665_projeto-3

É uma toca desenvolvida para os pets, em especial os gatos, cujos donos de animais de estimação buscam produtos específicos com design diferenciado que atendam às necessidades do seu mascote. A toca tem formato arredondado que proporciona conforto e aconchego ao animal e integra-se à decoração do ambiente com estilo e personalidade. A principal proposta da Toca Balloo Flashback é transformar o velho em novo de forma divertida e com originalidade. A velha calça jeans do próprio dono do animal é reutilizada como matéria-prima para a confecção da toca, reforçando o vínculo afetivo. O produto baseia-se em princípios da economia criativa, que utiliza o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual

como principais recursos produtivos. O design e modelagem são computadorizados e a fabricação se dá em máquinas de costura industriais operadas por costureiras locais.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Esrivaninha Wall-E

3734 (1) 3734 (2)

 

 

 

 

 

 

 

 

Tendo em vista as novas tendências na forma como as pessoas trabalham, a escrivaninha Wall-E busca responder a uma demanda de estações de trabalho para home-offices, ocupando pouco espaço, já que os imóveis disponíveis no mercado estão menores, e possuindo um sistema de fechamento que permite que ela ocupe pouco espaço de circulação, sendo ainda utilizada como espelho quando não estiver em uso. A peça é feita em madeira de carvalho e MDF, sendo o tampo usinado de MDF laqueado. A parte interna possui uma folha de cortiça para ser utilizada como mural de recados e referências. A parte de baixo, que é revelada quando a escrivaninha está fechada, possui um espelho, tornando-a um objeto decorativo

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Lixeira Office

3780 (3)

A lixeira office é um produto que traz inovação e conveniência para os escritórios.

Seu principal diferencial deriva de uma visão de sustentabilidade na função: a divisão dos lixos seco e orgânico, presentes na lixeira com um pequeno acessório de encaixe na base da lixeira. Essa pequena divisão, proporcional ao hábito de comer pequenos lanches durante o expediente, é perfeita para o problema da mistura do lixo nos escritórios. Este item otimiza a organização nos espaços de trabalho. Os cantos largamente arredondados e de forma angulada facilitam o uso.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Papex

3887 (2)

Produto desenvolvido especialmente para mães que buscam uma alternativa prática e saudável paraalimentar seus bebês nas mais diversas condições, em substituição às papinhas industrializadas. O produto tem como objetivo acondicionar e processar de forma simples e higiênica frutas e legumes que servirão de alimento para os pequenos principalmente em passeios ou viagens onde as condições dificultam o preparo imediato do alimento. Seu projeto ergonômico permite o uso de qualquer uma das mãos. Permite que o alimento seja conservado à vácuo no reservatório para melhor conservação. Qualquer elemento indesejado na comida, como sementes ou pedaços de casca podem ser descartados temporariamente na cavidade lateral, que também acomoda a colher quando não estiver em uso além de poder armazenar guardanapos para uma rápida limpeza.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Suporte de bicicleta Parô

3905 (3)

É um suporte que não requer fixação, podendo ser levado a qualquer cômodo. O próprio peso da bicicleta força a estrutura tubular de modo que a alça pressione o pneu contra a base de madeira, dando firmeza ao conjunto. Os três pontos de contato entre o suporte e o pneu garantem estabilidade. O suporte é formado basicamente por uma prancha de madeira com recorte para o encaixe do pneu. A estrutura tubular faz o travamento do pneu e funciona como alça quando o suporte está dobrado.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: