de de

Geral,

Vencedora do 2º prêmio na modalidade Profissional categoria Móveis Para Sala com a Poltrona Achego e também do 1º prêmio na modalidade Indústria categoria Móveis para Cozinha e Área de Serviço com os Bancos Sela no Salão Design Movelsul Brasil 2012, a designer Flávia Pagotti Silva é presença garantida na 17ª edição da premiação no ano que vem.

O projeto da poltrona Achego surgiu com o objetivo de fazer com que o móvel doméstico acompanhe as necessidades e mudanças do ambiente. A ideia da capa que a cobre surgiu do foco no conforto e da interação do usuário com o móvel, a partir da releitura de uma capa de sofá. A peça possui versões diferentes, customizadas de acordo com o clima, com a época do ano ou simplesmente com a vontade do usuário. Feita de tecido, estofamento, espuma, percinta e Lyptus para os pés, possui aspecto bem humorado.

Já o projeto dos Bancos Sela, realizado em parceria com a Butzke, partiu da necessidade de uma alternativa aos tradicionais bancos de madeira existentes no mercado. Possuem cor e desenho descontraídos e permitem diversas formas de uso: como apoio de pé, como banco, como escada, para sentar normalmente ou como cavalinho.  Com design jovem, bem humorado e descontraído, são feitos de Lyptus certficado e lâmina de PET reciclado. A inserção dos Bancos Sela no nicho da nova classe média, tema da última Movelsul, foi uma preocupação de Flávia, que pensou em um desenho jovem, descontraído, alegre e com custo acessível para atingir este público.

Para Flávia, participar do Salão Design foi uma ótima experiência e para 2013 pretender desenvolver novos projetos em parceria com a indústria moveleira.

  • Flávia Pagotti Silva também participou do projeto Design Concreto na Casa Brasil 2011 em parceria com a empresa Móveis Casa de Pedra. No projeto cinco duplas de designers uniram-se a empresas do setor moveleiro com a finalidade de criar um produto. E um desses produtos foi a poltrona Achego. “Trabalhar com a Móveis Casa de Pedra  foi excelente, eles respeitaram totalmente o meu trabalho, tivemos um ótimo relacionamento que deve gerar novos produtos em breve”, afirma Flávia.

Confira os trabalhos premiados!

Poltrona Achego


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: