de de

1º Etapa, Geral, Notícias,

A sétima edição do Prêmio Salão Design, nos anos 2000, foi marcada pela introdução de novidades no formato e organização, sendo a principal delas o lançamento do Prêmio Indústria. Reforçar a participação da indústria passaria a ser uma tônica no prêmio a partir de então. Afinal, esse era o cerne do projeto desde seu princípio: ampliar a competitividade da indústria de móveis no mercado por meio de atributos de design.

Mais adiante, esse prêmio especial seria transformado em uma modalidade junto aos profissionais e estudantes, configuração que permaneceria até o ano de 2018. O destaque dessa edição entre os premiados acabou sendo a cadeira Iracema, design de Luciano Deviá, de São Paulo. O projeto propunha leveza física e psicológica, num contraste entre as pernas anteriores, retas e com seção triangular, e as posteriores, que são curvas. Outro ponto destacado pelos jurados foi a repetição formal do assento e encosto com borda curva.

<< SALVE ESTA DATA: AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO SALÃO DESIGN 2020 VÃO DE 04 DE JUNHO A 05 DE SETEMBRO DE 2019. REGULAMENTO NO SITE WWW.salaodesign.com.br >>


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: