de de

Geral,

IMG_5851“Ser premiado no Salão Design, com certeza, agrega muito ao currículo profissional. Significa o reconhecimento de um trabalho e dá outro valor aos projetos desenvolvidos”.  A frase é do designer Emerson Borges, vencedor na categoria Móveis para Dormitório, com a Porta de Armário Elements Horizon. Ele ainda confessa que, hoje, a premiação é uma das mais importantes do Brasil, não só pelo grande volume de inscrições, mas também pela participação internacional.  Confira o que ele falou com exclusividade para o nosso blog.

– Como tu vês o design diante do mercado moveleiro atual?

O mercado moveleiro ainda tem uma posição conservadora quanto ao design. Estamos vivendo uma revolução no conceito de moradia. Essa nova geração tem uma nova visão do “morar” e isso não vem sendo focado pelas indústrias. A arquitetura e a construção civil estão propondo novas configurações de espaço, em que o conceito tradicional de móvel não atende, completamente, às necessidades e anseios deste consumidor. Vivemos um momento de repensar tanto os conceitos de produto, quanto os de fabricação e distribuição. E a indústria moveleira devia estar à frente deste processo.

2106– É perceptível o movimento de democratização do design?

O design nasceu como uma forma de democratização do consumo. Infelizmente, tornou-se algo elitizado. Mas, agora, vem reencontrando seu caminho como uma importante ferramenta de marketing. A busca pela diferenciação e por um melhor atendimento às necessidades dos consumidores faz com que as empresas procurem soluções por meio do design. O objetivo é atingir esse público que já nasceu consciente das vantagens de um produto de maior valor agregado.

– O que tu esperas da Casa Brasil 2013?

Creio ser um ano de reafirmação da feira como um todo, em sua filosofia e objetivos. Espero que a frequência seja alta e que as empresas participantes tenham um real retorno de negócios. Além do prêmio do Salão Design, estarei na Casa Brasil com produtos lançados por várias indústrias.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: