de de

Cada edição da DW – Semana de Design de São Paulo cria roteiros em diferentes regiões da cidade com mostras, palestras, intervenções e outros tipos de ação para promover talentos, produtos, networking e trocas de conhecimento. Realizada de 14 a 24 de março, a edição de 2024 contou com a participação do Prêmio Salão Design, colocando em evidência a mais tradicional premiação brasileira do design de mobiliário.

Durante o período da DW, quem passou pelo Distrito Paulista, Centro e Higienópolis, pôde conferir a mostra do Prêmio Salão Design na Galeria Metrópole, que reuniu os produtos contemplados na 25ª edição do Prêmio, e ainda saber mais detalhes sobre o concurso. Na noite do dia 20, a diretora do Prêmio Salão Design, Priscila Manfroi, recebeu designers, jurados, equipe organizadora e demais apaixonados por design de móveis em um coquetel marcou esse reencontro. Também anunciou a data de inscrições para o Prêmio de 2025: de 14 de maio a 30 de julho de 2024.

Priscila Manfroi

“É muito gratificante acompanhar a história do Prêmio e seus impactos no setor moveleiro. As indústrias, além de agregarem valor aos seus móveis, podem se tornar mais competitivas, inovadoras e sustentáveis”, comenta Priscila.

Na programação externa, o Prêmio Salão Design realizou três workshops apresentados pelo coordenador Dionisio De Bortoli (arquiteto e designer) com a presença de profissionais convidados. No dia 15, o encontro ocorreu no Istituto Europeo Di Design (IED), com a arquiteta Roberta Sá Faustini. No dia 18 foi a vez de estudantes da Belas Artes unidade Vila Mariana acompanharem a apresentação feita por Dionisio e a designer Camila Fix, da Platforma4. Já no dia 21, o bate-papo foi na Belas Artes unidade Cidade Jardim, com o designer de produtos Alisson Fabro, do Studio Origin.

Agora a premiação se prepara para o lançamento da sua 26ª edição. A campanha e o cronograma oficial serão lançados ainda em abril, com primeira mostra de contemplados prevista para ocorrer durante a feira Movelsul Brasil (de 17 a 20 de fevereiro de 2025, em Bento Gonçalves – RS). Agradecemos à equipe técnica, diretoria do Sindmóveis, designers, jurados, apoiadores, à DW! e patrocinadores de 2023: patrocínio master Berneck e Interprint do Brasil, patrocínio Akeo, Blum, Dalmóbile e Zen.

 

SOBRE O PRÊMIO SALÃO DESIGN

O Prêmio Salão Design é a principal e mais tradicional premiação brasileira do design de mobiliário. A iniciativa nasceu do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), em 1988, como indutora de inovação e ferramenta de competitividade para a indústria moveleira. Além da premiação em dinheiro, os vencedores ganham visibilidade, reconhecimento no mercado e possibilidades de parcerias. Mais do que uma vitrine de tendências e talentos, o Prêmio tem parte na formação da identidade do design brasileiro e latino-americano. Nesses 35 anos de história, soma mais de 16 mil projetos inscritos por participantes de 37 países.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: