de de

Geral, Notícias,

O evento é realizado pelo Centro de Design Paraná em parceria com a FIEP PR, por meio do Centro Internacional de Inovação.

A Bienal ocorre de 14 de setembro a 31 de outubro. Curitiba terá a oportunidade de vivenciar diversas manifestações de design. O tema do evento é “Design, Inovação e Sustentabilidade” e a curadoria geral é de Adélia Borges.

O objetivo desta edição é democratizar o design. “Procuramos dar ênfase em produtos que fazem que fazem parte do cotidiano, mostrando que o design e a sustentabilidade são para todos. A proposta é desmistificar essa temática levando a Bienal até as pessoas” revela Letícia Castro Gaziri, diretora de projetos do Centro de Design Paraná. Uma das grandes inovações é que a Bienal está acontecendo em diversos pontos da cidade, tanto em espaços institucionalizados, como museus e universidades, quanto em locais públicos com alta circulação de pessoas, como os parques.

A Bienal é itinerante e em 2012 acontecerá em Belo Horizonte.

A expectativa da organização é receber 250 mil visitantes, não apenas profissionais da área, mas também o público em geral.

Nos dias 15, 16 e 17 está acontecendo um Seminário que conta com 38 conferencistas de diversos países.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: