de de

2º Etapa, Notícias,

Vamos começar um passeio pelos finalistas do Prêmio Salão Design 2020. Temos cinco projetos especialmente dedicados a estimular a criatividade dos pequenos. Olha que bacana essa abordagem, com produtos que crescem com as crianças e mostram facetas múltiplas de aproveitamento!

Lembramos que a autoria dos projetos é preservada porque ainda temos a etapa final de julgamento do prêmio e o regulamento prevê que eles sejam avaliados anonimamente pelos jurados!!!

 

 Mobiliário Vira e Mexe

Finalista na categoria Espaços em Transformação | Modalidade Profissional

 Vira e Mexe

É uma peça multifuncional, que funciona como torre de aprendizagem, mesa, cadeirão, cadeira. Produzido em compensado naval e laminado pet, o conjunto Vira e Mexe é um tem dois modelos que podem ser usados juntos ou individualmente e com várias utilidades.

Para compor com a peça maior, a menor pode ter função de cadeira, mas também serve como mesa ou degrau, ou ainda como banco ou mesa de apoio para os maiores. As peças têm cantos arredondados, são resistentes e seguras. Para ter total aproveitamento do material, o autor do projeto prevê que as sobras de material das partes vazadas sejam aproveitadas como brinquedos infantis, como blocos de montar, quebra-cabeça e tangran.

 

Conjunto de atividades Click

Finalista na categoria Espaços em Transformação | Modalidade Profissional

 Conjunto Click

O conjunto de atividades Click é composto por mesa, cadeira e banquinho desenhados a partir da perspectiva infantil e das suas necessidades para que desenvolvam habilidades motoras e adquiram autonomia e concentração, brincando e aprendendo. Leve, sustentável, atóxico, ele se adapta ergonomicamente à altura e à anatomia dos pequeninos com pés extensores adicionados conforme a criança cresce. Produzido em multilaminado de alta qualidade, sem janelas, produzido com cola E1 e acabamentos atóxicos.

O projeto é ergonômico, respeita a anatomia infantil e foi desenhado a partir da sua perspectiva oferecendo estímulos apropriados para a sua idade, respeitando a curiosidade natural infantil e convidando a criança a conduzir, aprender e explorar a sua própria experiência com autonomia. Idealizado para a família brasileira contemporânea que aprecia o design, a praticidade e a longevidade de produtos com consciência ambiental inseridos, considerando que os espaços de convívio estão cada vez mais integrados à rotina familiar.

 

Cadeirão Click Adapt

Finalista na categoria Experiências Positivas | Modalidade Profissional

 Cadeirao Click Adapt

O cadeirão Click Adapt é pensado a partir da perspectiva da criança, do seu conforto, respeitando a sua anatomia e seu lugar na família e na casa contemporânea.  Para crianças a partir de 6 meses até 8 anos (adaptando-se ao crescimento da criança), o cadeirão permite que a criança se sente confortavelmente à mesa com a família adquirindo hábitos saudáveis e criando um vínculo afetivo com o móvel que “cresce” com ela. É um móvel de estética atual, leve, lúdico e seguro em harmonia com a casa brasileira contemporânea e possui selo de segurança do Inmetro.

Destaca-se pela simplicidade construtiva e vem embalado desmontado, ocupando pouco volume de transporte e armazenagem e possui montagem intuitiva. Feito em multilaminado de alta qualidade, sem janelas, produzido com cola E1 e acabamentos atóxicos.

 

Cabideiro Tripé

Finalista na categoria Experiências Positivas | Modalidade Estudante

triipé blog

O Cabideiro Tripé é um produto que permite a organização de ambientes infantis de maneira lúdica. Ele possui, literalmente, três sapatos nas extremidades inferiores e pode ser transformado em uma tenda infantil, através da reconfiguração das peças, que podem ser movidas criando outras versões. Assim, as crianças podem ter mais um espaço de diversão, brincadeira, individualidade e de criação de boas memórias afetivas.

Dentre os diferenciais do produto, encontram-se a baixa quantidade de peças, fácil montagem, multifuncionalidade para adaptação ao ambiente e ao público-alvo e também o caráter inovativo na fabricação de algumas das peças através do processo de impressão 3D, contribuindo para o uso de novas tecnologias e processos produtivos.

 

Mesa Compasso

Finalista na categoria Experiências Positivas | Modalidade Profissional

 Mesa Compasso

O conceito Compasso surgiu com um requisito primordial de projeto: a regulagem de altura do tampo para acompanhar o crescimento da criança. É uma mesa destinada a crianças dos quatro aos 12 anos. Com a abertura dos pés, possibilita-se que a mesa tenha 4 diferentes alturas para um único tampo: 65 cm, 60 cm, 55 com e 50 cm.

O rasgo no tampo e ganchos nos pés trazem ao produto possibilidades de agregar acessórios como bolsas de tecido para armazenar objetos, porta canetas, entre outros. Além disso, o espaçamento entre os pés da mesa foi projetado para que crianças que utilizam cadeira de rodas ou que possuam outras dificuldades de locomoção consigam a utilizar sem problemas, além de possibilitar a regulagem da altura do tampo. Os materiais utilizados para produção são principalmente madeira jequitibá, metal e compensado.

 

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: