de de

Geral, Notícias,

Sindmóveis e Universidades planejam o “Desenhando o Futuro 2011 – 1º Congresso Nacional de Design”, que acontece em Bento Gonçalves no próximo ano. O projeto é promovido pelo Sindimóveis – Salão Design Casa Brasil em conjunto com a UCS – Universidade de Caxias do Sul UNISINOS – Universidade do Vale dos Sinos, Universidade Feevale e ULBRA – Universidade Luterana do Brasil. O objetivo é expandir o espaço para as universidades apresentarem seus estudos, discussões e resultados de pesquisas acadêmicas e aplicadas no campo do Design.
O congresso terá apresentação de artigos acadêmicos, exposições, palestras e relatos de experiências e cases.  O evento consistirá na reunião de profissionais, acadêmicos, empresários do campo do Design e de áreas afins para promover, divulgar, refletir, trocar ideias e experiências sobre a relação que há entre todos os setores em que o Design está presente. “O objetivo é divulgar as atuais pesquisas e mostrar a importância do Design como diferencial competitivo para as empresas. É aproximar universidade e empresa para mostrar que o designer pode aplicar suas pesquisas em diversos setores da indústria. Juntamente com a estrutura e reconhecimento da Casa Brasil, o Congresso vai alavancar a área do Design a partir da UCS e das escolas de Design que se propuserem a fazer parceria e promover o evento” comenta a professora Cris Menezes da UCS.

Apresentação de trabalhos
Acadêmicos, pesquisadores, professores e estudantes podem participar do “Desenhando o Futuro 2011 – 1º Congresso Nacional de Design”, que tem como tema “Habitat, Cultura e Design”, apresentando seus trabalhos e pesquisas.
Dois tipos de trabalhos serão aceitos: artigo completo e artigo de iniciação científica. Os artigos completos deverão apresentar resultados de pesquisa e desenvolvimento originais já concluídos ou em andamento. Os artigos aceitos deverão ser apresentados durante o evento. Os artigos de iniciação científica devem apresentar resultados de projetos de pesquisa científica desenvolvidos por bolsistas de graduação ou recém-formados e também farão apresentação oral dos mesmos. A submissão de artigos completos é até o dia 30 de novembro de 2010, no site www.desenhandoofuturo.com.

Comitês
O Comitê Acadêmico é composto pelos professores: Douglas Pastori (Universidade de Caxias do Sul), Fábio Pezzi Parode (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Jacinta Renner (Feevale), Cid Domingues D’Ávila (Universidade Luterana do Brasil) e Betina Martau (UFRGS).
O Comitê Empresas é composto pelos professores: Celso Luiz Podlasek (UCS), Giulio Palmitessa (Unisinos), Bruna Moreira Ruschel (Feevale) e Roberto Scarpellini de Mello (Ulbra).
O Comitê Organizador é composto pelos professores: Maura Della Flora Flores (UCS), Marcos Farias da Silveira (Unisinos), Marshal Becon Lauzer (Feevale) e Geraldo Alfredo Pagliarini (Ulbra).
A Coordenadoria Geral está sendo feita por Cica Freitas (Sindmoveis) e pela professora Cristiane Schifelbein de Menezes (UCS).


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: